Futebol Brasileiro

Fechado! Gustavo Cuéllar põe fim às especulações e acerta com um novo clube

Gustavo Cuéllar estará no Brasil na próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

21/06/2023, 02:41 PM

Gustavo Cuéllar estará no Brasil na próxima temporada

O retorno de Gustavo Cuéllar ao Brasil em 2023 está prestes a acontecer. Devido à sua passagem marcante no Flamengo, o volante é frequentemente alvo de especulações no país. Atualmente no al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador também tem o desejo de voltar a jogar no país. Com 30 anos, Cuéllar ainda mostra um grande futebol em campo. 

Inicialmente, Gustavo Cuéllar havia acertado com o Internacional para a atual temporada. No entanto, o Corinthians entrou nas negociações e tomou a dianteira. Isso porque, o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu um primeiro volante na equipe, visto que Roni ainda não dá conta do recado sozinho nesta posição e Paulinho passará por uma nova cirurgia no tornozelo. 

A princípio, o Corinthians entrou na negociação oferecendo 3 milhões de euros pelo jogador. Entretanto, o Al-Hilal dobrou o valor para 6 milhões de euros, o que fez o Corinthians desistir do negócio de forma momentânea e começar a estudar novas opções no mercado como o volante Arthur Melo, ex-Grêmio e atualmente jogando na Juventus

Agora, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Al-Hilal reduziu o preço do jogador para um valor próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões), deixando o acordo muito próximo de se concretizar. Essa reviravolta nas negociações traz boas perspectivas para o retorno de Gustavo Cuéllar ao futebol brasileiro, em especial no Corinthians. Com o Al-Hilal diminuindo suas exigências financeiras, a possibilidade de um acordo entre o jogador e o Corinthians se torna cada vez mais real.

Gustavo Cuéllar no Corinthians

Se concretizado o acordo, Gustavo Cuéllar será a segunda grande contratação do Corinthians nesta janela de transferências. Já que, o clube encaminhou um acerto com o meia Matías Rojas. Sendo assim, dois titulares podem pintar no meio-campo do alvinegro e mudar a equipe de patamar para sair dessa situação incômoda no Brasileirão.  

 

Tópicos


Mais notícias