Futebol Brasileiro

Fechado! Corinthians dribla o transfer ban e acerta com primeiro reforço

O Corinthians deve fechar com primeiro reforço para a equipe nesta janela de transferências 

Por Eduardo Ferreira

26/06/2023, 09:58 PM

O Corinthians deve fechar com primeiro reforço para a equipe nesta janela de transferências 

O Corinthians vive um dos momentos mais caóticos de sua história. Além dos resultados em campo que ainda deixam a equipe próxima à zona de rebaixamento, o clube estampa semanalmente as páginas de notícias sobre dívidas e punições financeiras. A princípio, o clube mantém valores a serem pagos com jogadores que nem fazem mais parte do elenco, como Mauro Boselli, Junior Moraes e Ramiro. 

Por conta dessas dívidas, o clube recebeu um transfer ban (banimento de transferências). Basicamente, o Corinthians está proibido de registrar novos atletas enquanto não quitar uma dívida no valor de R$ 7,5 milhões com uma empresa responsável por intermediar as contratações de Mauro Boselli e Bruno Méndez. Dessa forma, o clube está impedido de fazer novas contratações por um prazo de 6 meses. 

Com isso, o clube saiu desesperado no mercado de transferências para vender jogadores, e acabou aceitando mixarias pelos jogadores Mantuan e agora por Pedro. Contudo, com a venda desses jogadores e o dinheiro imediato entrando em caixa, o Corinthians vai poder eliminar o transfer ban e encaminhar alguns reforços importantes, como o meia Matías Rojas

Inclusive, o jogador parecia distante do Corinthians com essas situações financeiras mas recentemente começou a seguir a página do Corinthians no Instagram. Com isso, a torcida se animou com a possibilidade de fechar com o meia paraguaio, que deve ser muito importante para a sequência do ano. A princípio, o Corinthians terá que aguardar o início da janela de transferências para receber essas vendas, eliminar o transfer ban e então só aí fechar com Matías Rojas. 

Corinthians se desfaz dos talentos

Ao todo, o Corinthians cedeu Gustavo Mantuan, Robert Renan, Du Queiroz e agora o jovem Pedro, tudo isso por 11 milhões de euros e 50% de Yuri Alberto. Ou seja, não precisa analisar muito para perceber que o clube está praticamente se desfazendo de seus jovens talentos e desvalorizando a própria categoria de base. 

Tópicos


Mais notícias