Futebol Brasileiro

Fausto Vera ganha nova chance no time titular do Corinthians contra o Santo André

O argentino Fausto Vera entra como titular na vaga de Roni contra o Santo André no campeonato Paulista

Por Eduardo Ferreira

O argentino Fausto Vera entra como titular na vaga de Roni contra o Santo André no campeonato Paulista
O argentino Fausto Vera entra como titular na vaga de Roni contra o Santo André no campeonato Paulista
Síguenos enSíguenos en Google News

O argentino Fausto Vera, um dos destaques do Corinthians em 2022, volta ao time titular no confronto contra o Santo André, neste sábado, 4, às 18h30, na Neo Química Arena. Com a saída do então titular, Roni, o jogador que perdeu espaço por conta de uma lesão, tem a chance de mostrar serviço novamente.

O volante forma o meio-campo com Giuliano e Renato Augusto. Assim, Fausto Vera oferece um jogo bem diferente de Roni. Isso porque, o argentino não é tão voluntarioso em campo quanto o colega de elenco, mas possui uma melhor saída de jogo e mais qualidade no passe, o que pode ajudar a equipe a ter uma melhor transição da defesa ao ataque.

Em contrapartida, o argentino terá que cumprir uma função como primeiro volante ao lado de Giuliano, contra o Santo André que, embora não ofereça perigo, pode dificultar a vida do alvinegro. Portanto, Fausto Vera deve contar com a ajuda de marcação coletiva, para impedir as investidas adversárias, que deve explorar os contra-ataques ao decorrer da partida.

Roni virou titular absoluto da equipe. O jogador se tornou um verdadeiro cão de guarda da defesa e ganhou o carinho da torcida por conta da raça que entrega em campo. Com estilos diferentes, o Corinthians entra em campo pela última vez na fase de grupos, buscando uma melhor colocação na tabela geral do campeonato.

Opções para o técnico Fernando Lázaro

Em caso de uma boa exibição de Fausto Vera neste sábado, quem ganha com isso é o treinador Fernando Lázaro, com mais uma opção no elenco. Além de Fausto Vera, o jovem Matheus Araújo também recebeu uma chance no time titular e deve ocupar a vaga deixada por Adson, também pendurado com dois cartões amarelos.


Mais notícias