Futebol Brasileiro

Fagner deve ser titular na lateral do Corinthians?

O lateral Fagner perdeu a posição para Bruno Méndez, mas deu uma bela assistência para o segundo gol da equipe

Por Eduardo Ferreira

O lateral Fagner perdeu a posição para Bruno Méndez, mas deu uma bela assistência para o segundo gol da equipe

O Corinthians lavou a alma com a vitória por 2 a 0 diante do Fluminense no último domingo, 28. Em uma atuação que ainda não convence o torcedor, mas foi o suficiente para consolidar uma vitória importantíssima para o time. Afinal, a equipe já estava há mais de um mês sem saber o que era uma vitória. Assim, o Corinthians mostra que o trabalho avançou muito na parte defensiva, mas ainda tem um longo caminho para melhorar no ataque. 

Já é a segunda partida em que a equipe não leva gols, e muito disso tem a ver com as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo. Isso porque, o treinador basicamente bancou 3 dos quatro jogadores de defesa atual. Visto que, antes de sua chegada, a linha defensiva estava com Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos

Agora, o Corinthians repete pela terceira vez a defesa com Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu. Ou seja, Fagner e Fábio Santos perderam espaço no time. Embora, Bruno Méndez venha jogando bem pela lateral-direita, na última partida o lateral Fagner entrou na reta final do jogo e descolou um belo cruzamento para Róger Guedes, que gerou o segundo gol da equipe. 

Atualmente, Fagner é o principal “garçom” do Corinthians, com 7 assistências na temporada. O lateral mostra muita qualidade ofensiva e noção de posicionamento na marcação. Aliás, estamos falando do maior lateral da história do clube. No entanto, Fagner claramente está fora de forma, e não entrega mais o vigor físico necessário para essa posição.

Fagner deve ser titular no Corinthians?

Se o único critério fosse a qualidade técnica, Fagner seria o titular facilmente. Contudo, o futebol atual exige um desempenho físico acima da média para a posição de lateral. Por isso, Bruno Méndez ganhou este espaço no time. Ou seja, se Fagner souber usar esse tempo no banco de reservas para recuperar de vez a forma física, ele é o titular absoluto da equipe. Até lá, Bruno Méndez vai tomando conta da vaga. 

Tópicos


Mais notícias