Futebol Brasileiro

(FOTO) Nas redes sociais, Vinicius Junior detona racistas

Atacante jogou pelo Real Madrid fora de casa pela La Liga

Por Eduardo Ferreira

Atacante jogou pelo Real Madrid fora de casa pela La Liga
Atacante jogou pelo Real Madrid fora de casa pela La Liga
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid está muito bem nesse início de temporada. Com jogos muito bons, a equipe espanhola lidera em La Liga e seu grupo na Champions League. Até o momento, foram 12 partidas na atual temporada, com dez vitórias, um empate e apenas uma derrota, um desempenho impressionante logo após perder um dos principais jogadores do elenco, Karim Benzema. Porém, o clube vem sofrendo um problema extremamente grave, e infelizmente não é a primeira vez e nem a última que isso ocorrerá.

Em duelo válido pela décima rodada de La Liga, o Real Madrid foi até o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, enfrentar o Sevilla fora de casa. Pontuar era crucial para os Galácticos, pois o clube está vendo o rival Atlético de Madrid se aproximando da liderança. O jogo foi muito truncado, enfrentar essa equipe em seus domínios é sempre uma tarefa complicada, independente da equipe que irá encarar esse desafio. Após um primeiro tempo pouco movimentado, que terminou 0 a 0, a etapa final rendeu uma boa partida. 

O Sevilla abriu o placar com um gol contra de David Alaba. Porém, o Real Madrid logo tratou de igualar o marcador, o lateral Carvajal balançou as redes após belo passe de Toni Kroos, dando números finais ao confronto. Com esse resultado, o Real ainda é líder de La Liga, com 25 pontos, mas poderá perder a posição, caso o Atlético de Madrid ganhe a partida que tem a menos. Foi um bom jogo para se analisar, porém, ficou em segundo plano, após mais um ataque racista sofrido por Vinicius Júnior.

O posicionamento de Vini Jr. após sofrer mais um ato racista

Em suas redes sociais, Vini Jr. mais uma vez se manifestou contra um caso de racismo sofrido por ele. O craque do Real Madrid parabenizou o Sevilla por identificar rapidamente o racista, porém cobrou atitudes das autoridades, pois essa situação está virando comum na Espanha. Essa foi a 19ª vez que essa circunstância ocorreu, segundo o próprio atleta.


Mais notícias