Futebol Brasileiro

FC Barcelona recebeu 200 milhões, veja se vai assinar com Neymar

Dinheiro irá ajudar o clube com muitos problemas e torcedores pedem contratação de Neymar

Por Edson Figueroa

Dinheiro irá ajudar o clube com muitos problemas e torcedores pedem contratação de Neymar

O mercado da bola possui um roteiro digno de Oscar, e olha que a janela de transferência ainda não foi fechada na Europa. Contudo, uma negociação assumiu o protagonismo e tornou-se o assunto principal dos jornais esportivos, além de estar presente na boca de torcedores de muitos países. Trata-se do possível retorno de Neymar ao clube onde brilhou: o FC Barcelona.

 

Neymar chegou em 2013 ao time da Catalunha e tornou-se muito querido pelos torcedores do Barça. Com a camisa grená e azul, foram 186 partidas, 105 gols e 61 assistências. Um dos momentos mais especiais pelo Barcelona, com certeza, foi o gol do título da Liga dos Campeões da temporada  . Desde a saída do craque, em 2017, os fãs sonham com um retorno do camisa 10 da seleção.

Entretanto, alguns problemas com fairplay financeiro fizeram com que as negociações esfriassem. Até mesmo um time da Arábia tentou entrar no negócio para dar uma “mãozinha” ao time da catalunha para contar novamente com o futebol de Neymar. Por exemplo, há poucos dias do início da  LaLiga, o Barcelona não havia, até hoje, conseguido inscrever novos jogadores na competição.

Contudo, uma novidade agitou os cofres do clube espanhol. O Barcelona conseguiu uma quantia milionária por meio de aplicação financeira de novos sócios. As movimentações resultaram em uma bolada de 200 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bilhão) aos bolsos do time catalão. Isso fez com que os torcedores voltassem a especular Neymar de volta ao elenco do Barça.

 

Barcelona vai assinar com Neymar

A contratação de Neymar não é descartada pela diretoria do Barcelona, que conseguiu resolver os problemas de fairplay financeiro do clube. Com uma entrada de 200 milhões de euros, a novela ganhou novos episódios. Contudo, a negociação não depende somente do clube espanhol. Ainda, outras duas etapas precisam ser cumpridas: a rescisão de contrato com seu atual clube, PSG, além de algumas saídas de jogadores do Barcelona.

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias