Futebol Brasileiro

Ex-técnico do Barcelona é oferecido ao Corinthians, que ainda estuda as opções

O técnico argentino tem um histórico de grandes trabalhos

Por Eduardo Ferreira

O técnico argentino tem um histórico de grandes trabalhos

A novela do Corinthians em busca de um treinador parece não ter fim. Após a saída de Cuca na última quarta-feira, 26, o clube permanece no mercado com muitos rumores, muitas especulações, mas poucas decisões certeiras por parte da diretoria. Com isso, o torcedor está sendo bombardeado de possíveis nomes que podem comandar a equipe até o fim do ano, e um dele parece agradar o corintiano. 

Os últimos nomes especulados no clube foram o de Roger Machado e Vanderlei Luxemburgo. Vale lembrar que a notícia sobre a chegada de Roger Machado dava quase como fechado o acerto com o treinador. No entanto, a má repercussão do nome do técnico entre os torcedores fez o presidente Duílio recuar de sua decisão e voltar a cogitar Vanderlei Luxemburgo

A princípio, o nome de Luxemburgo também gerou uma repercussão negativa, mas ainda com o apoio de algumas organizadas, ex-jogadores e jornalistas influenciadores do clube. Na noite do último domingo, 30, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação que deixou o corintiano um pouco mais animado. O técnico argentino, Gerardo Martino, mais conhecido como Tata, teria sido oferecido ao Corinthians

O jornalista ainda afirma que o treinador se animou com a possibilidade de treinar o Corinthians, está livre no mercado desde que deixou a Seleção Mexicana após a Copa do Mundo 2022. O nome foi aprovado de imediato pela torcida, visto que é um treinador com passagens pelo Barcelona, seleções da Argentina e México, além de bons trabalhos no futebol sul-americano. 

Torcida aprova Tata Martino no Corinthians 

Se o presidente Duílio aguardava um nome experiente, vencedor e de apoio da torcida, Gerardo Martino agora parece corresponder aos critérios. Segundo informações, o treinador recebia cerca de R$ 1,6 milhão ao mês no comando do México, um salário considerável para o clube, mas que já arcou com despesas bem maiores na passagem de Vítor Pereira em 2021. Cabe agora aguardar a definição da diretoria. 

Tópicos


Mais notícias