Futebol Brasileiro

Ex-Corinthians é afastado de gigante europeu, segundo jornal

Zagueiro retornou ao clube para essa temporada, mas já não será utilizado

Por Eduardo Ferreira

Zagueiro retornou ao clube para essa temporada, mas já não será utilizado

A notícia de que um ex-jogador do Corinthians foi afastado de uma gigante europeia chocou a torcida do clube paulista e deixou muita gente curiosa sobre os motivos por trás dessa decisão. O jogador em questão, que um dia vestiu a camisa alvinegra do time com orgulho, agora enfrenta um momento difícil em sua carreira no cenário europeu.

O afastamento de um jogador de uma equipe europeia de renome pode ser causado por diversos fatores. Questões técnicas, lesões, problemas disciplinares ou até mesmo decisões táticas do treinador podem estar na origem dessa decisão. No entanto, a notícia de que um jogador foi afastado sempre levanta especulações e gera debates entre os fãs de futebol.

Para os torcedores do Corinthians, essa notícia pode trazer sentimentos ambíguos. Por um lado, eles podem lamentar o fato de um ex-jogador do clube estar passando por um momento difícil em sua carreira. Por outro lado, a notícia também pode servir como um lembrete do talento que o jogador demonstrou quando defendia as cores do Timão e do orgulho que os torcedores sentem por ver um de seus próprios jogadores atuando em uma grande equipe europeia.

O mundo do futebol é cheio de altos e baixos, e a carreira de um jogador é uma jornada repleta de desafios. O afastamento de um clube europeu não é necessariamente o fim da linha para um jogador; muitos conseguem se recuperar e encontrar sucesso em outros lugares. No entanto, esse atleta voltou de empréstimo nessa temporada, então seu afastamento repentino logo nas fases iniciais das competições pegou a todos de surpresa.

O jogador afastado de um gigante europeu

Segundo o portal ESPN, o jornal de Portugal, Record, noticiou que o zagueiro João Victor, revelado pelo Corinthians e que estava no Nantes, da França, por empréstimo, na temporada passada, foi afastado pelo treinador do Benfica, Roger Schmidt. João Victor foi contratado do Corinthians por R$ 45 milhões em 2022. Porém, apenas seis meses depois, foi emprestado para o time francês. Agora em seu retorno, o treinador se irritou com sua falta de empenho e por isso decidiu que ele não será mais utilizado.

Tópicos


Mais notícias