Futebol Brasileiro

Éverton Ribeiro é o jogador que mais perdeu espaço com Vítor Pereira no Flamengo

O futebol do camisa 7 parece não ser do agrado do treinador 

Por Eduardo Ferreira

O futebol do camisa 7 parece não ser do agrado do treinador 

O Flamengo mede forças com o Fluminense, logo mais, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, buscando o título do Campeonato Carioca. A princípio, a equipe que entra em campo deve ser similar a que esteve no jogo de ida, com Gabigol no banco e Pedro entre os titulares. Se o camisa 10 parece não ter mais espaço no time, outro medalhão do Flamengo passa por uma situação ainda pior. 

Isso porque, o Flamengo veio de 2022 com um esquema de 4-4-2, em que Gabigol e Pedro formavam dupla de ataque, enquanto a equipe formava um meio-campo com Thiago Maia, João Gomes, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta. Com a saída de João Gomes, Gerson assumiu esse posto de segundo volante na equipe. 

No entanto, assim que Vítor Pereira decidiu implementar seu esquema com três zagueiros, um jogador de meia teve que sair, para dar espaço a mais esse zagueiro, em uma linha defensiva. O escolhido da vez foi Éverton Ribeiro. De modo que De Arrascaeta começou a cumprir a função de meia atacante e o camisa 7 amargou o banco de reservas. 

Além disso, na ausência de De Arrascaeta, se recuperando de lesão, o técnico optou por um trio de ataque com Matheus França, Pedro e Everton Cebolinha, com dois alas e dois volantes no meio-campo. Ou seja, sem espaço para a entrada de Éverton Ribeiro. Dessa forma, o jogador começa a se ver até sem uma posição em campo que possa brigar. Algo diferente de Gabigol, que agora disputa lugar no time com Pedro. 

Éverton Ribeiro pode sair do Flamengo?

Tudo depende da permanência de Vítor Pereira e desse mesmo esquema tático que deixa o jogador de fora. Com 33 anos, Éverton Ribeiro sabe que já se aproxima dos seus últimos anos de carreira, portanto precisa aproveitar o seu futebol para continuar jogando. Com contrato até o final do ano, o meia pode optar por sair do clube, se realmente não tiver mais espaço para jogar. O destino pode ser outros clubes do Brasil e até a MLS. 

 

Tópicos


Mais notícias