Futebol Brasileiro

Everton Cebolinha faz golaço para colocar o Flamengo na frente contra o Fluminense

Em um jogo que começou tenso, Everton Cebolinho faz linda jogada para abrir o placar no Maracanã

Por Eduardo Ferreira

Em um jogo que começou tenso, Everton Cebolinho faz linda jogada para abrir o placar no Maracanã
Em um jogo que começou tenso, Everton Cebolinho faz linda jogada para abrir o placar no Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Fluminense medem forças no Maracanã pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Valendo o título do torneio, o Flamengo entrou pressionado, mas com uma formação inédita. Isso porque, Vítor Pereira entrou com seis mudanças para o clássico, colocando nomes como Everton Ribeiro e Pedro no banco.

O jogo começou já com uma confusão. Menos de 15 segundos, Gabigol se envolveu em uma dividida com André, do Fluminense, que já lhe rendeu um cartão amarelo. Essa atitude do camisa 10 já deu indício de como seria a postura da equipe durante a partida.

Com muita raça e imposição, o Flamengo mostrou mais velocidade e mobilidade com as novas alterações. Chegando inteiro em todas as divididas, o meio-campo flamenguista conseguia anular o setor criativo do Fluminense. Até que aos 18 minutos, Everton Cebolinha veio costurando pela ala esquerda do ataque para finalizar no canto esquerdo de Fábio e abrir o placar.

Após o gol, o Fluminense saiu para o jogo e conseguiu criar algumas boas chances de gol, principalmente com Germán Cano. Porém, o Flamengo continuava pressionando a saída de bola do Fluminense. Até que aos 33 minutos, Matheus França ganhou a bola de André no campo de defesa e tocou para Gabigol mandar para as redes.

No entanto, o VAR foi acionado e detectou uma falta de ataque de Matheus França no lance do gol. Muita reclamação por ambos os lados e o árbitro de campo foi até a cabine para conferir o lance, e entendeu que houve falta de ataque, gol anulado.

Flamengo de cara nova

A princípio, as mudanças espantaram o torcedor, mas agradaram. O rubro-negro entrou mais aguerrido, lutando pela bola a todo momento e empolga o torcedor para o segundo tempo. Já do lado tricolor, Fernando Diniz terá que dar uma boa chacoalhada no elenco para voltarem mais ligados no jogo. 


Mais notícias