Futebol Brasileiro

Esta pode ser a primeira contratação do Corinthians na era Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo assume o clube em meio à poucas opções no elenco

Por Eduardo Ferreira

01/05/2023, 06:44 PM

Vanderlei Luxemburgo assume o clube em meio à poucas opções no elenco

O Corinthians está bem próximo de anunciar Vanderlei Luxemburgo como o seu mais novo treinador de futebol até o final de 2023. O técnico de 70 anos chega para a sua terceira passagem pelo clube, que já foi vitoriosa com um Campeonato Brasileiro em 1999. Dessa vez, o cenário é bem diferente e o treinador terá problemas para a ajustar o time ao decorrer dos próximos meses. 

Assim, Vanderlei Luxemburgo chega sabendo de todos os problemas recentes do clube, a limitação do elenco, excesso de veteranos, falta de verba para contratações e todo o pacote que envolve o Corinthians nesse momento. Mas, por ser um treinador com mais de 40 anos de profissão, não será nada que ele já não tenha presenciado em sua carreira. 

A princípio, Vanderlei Luxemburgo terá pouco poder de contratação e terá que extrair o máximo desse elenco. No entanto, existe um nome que já estava na lista da diretoria desde o início do ano e agora parece mais próximo de se concretizar. O zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, estaria disponível para vir ao Brasil na metade do ano em um contrato de empréstimo. 

Com isso, Vanderlei Luxemburgo pode ganhar o primeiro reforço em seu período do Corinthians, diretamente para a defesa. Lucas Veríssimo teve muito destaque em sua chegada ao clube português, mas após uma grave lesão no joelho perdeu espaço no clube e deve procurar um empréstimo para recuperar o seu futebol e se manter jogando. 

Vanderlei Luxemburgo aprova Lucas Veríssimo

Certamente, o treinador não deve se opor à chegada desse reforço, ainda mais se tratando de uma defesa com excesso de jogadores veteranos. Segundo informações que circulam na imprensa, Lucas Veríssimo já teria mostrado preferência pelo Corinthians e o Benfica não iria se opor a essa transferência, caso o clube arcasse com o salário do atleta, avaliado em R$ 500 mil mensais. 

Tópicos


Mais notícias