Futebol Brasileiro

Esse é o fato inusitado que liga o Brasil e Uruguai no duelo de hoje

Seleções tem uma curiosa coincidência para esse confronto

Por Eduardo Ferreira

Seleções tem uma curiosa coincidência para esse confronto
Seleções tem uma curiosa coincidência para esse confronto
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta terça-feira (17), o Brasil terá seu primeiro contra uma campeã do mundo sob o comando de Fernando Diniz. A Seleção irá enfrentar o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu. Esse jogo é o mais importante até o momento, já que com uma vitória, o Brasil poderá voltar a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que hoje tem a Argentina como primeira colocada.

Esse duelo promete bastante emoção, para ambos os lados. Além de ser um clássico extremamente tradicional, Brasil e Uruguai tem diversos fatores que deixarão o jogo mais excitante. Primeiramente, a Canarinho vem de um empate amargo contra a Venezuela na Arena Pantanal, o que resultou em bastante críticas pela torcida brasileira, já que com esse resultado ruim, perdemos a primeira colocação para a Argentina, que está com 100% de aproveitamento na competição. 

Já o Uruguai precisa voltar a vencer na competição. Por mais que esteja em quarto lugar, a Seleção Celeste só venceu na partida de estreia, contra o Chile. Por esse motivo, encara o duelo contra o Brasil extremamente importante, para dar confiança a torcida, que quer ver a bicampeã do mundo mais uma vez no maior torneio de futebol.

Para esse duelo, ambas as seleções irã com força máxima, o que ultimamente tem significado que a maioria dos jogadores em campo, atuam no centro do futebol mundial, a Europa. É o caso de bons nomes de ambos os lados, como Rodrygo, Vini Jr e Casemiro pelo Brasil, e no Uruguai tem algumas estrelas, como Darwin Núñez, do Liverpool, e Federico Valverde, do Real Madrid. Porém, um fato inusitado é que ambas as seleções contam com quase o mesmo número de jogadores que atual no nosso país.

Os jogadores das duas seleções que atual no Brasil

Segundo informações do portal Terra, O Uruguai tem 5 jogadores que atual no Brasil convocados para esse confronto, enquanto a Canarinho conta com seis atletas. No lado Celeste, tem o goleiro Rochet, o lateral Piquerez, o zagueiro Bruno Mendéz e os meias Arrascaeta e Canobbio. Já a Seleção Brasileira tem o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Adryelson, o lateral Arana, o volante Gerson e o meia Raphael Veiga.


Mais notícias