Futebol Brasileiro

Essa atitute de José Mourinho chocou a torcida da Roma após o vice Liga Europa

O técnico português José Mourinho perdeu a sua primeira final em competições europeias

Por Eduardo Ferreira

O técnico português José Mourinho perdeu a sua primeira final em competições europeias
O técnico português José Mourinho perdeu a sua primeira final em competições europeias
Síguenos enSíguenos en Google News

A AS Roma perdeu a final da UEFA Europa League para o Sevilla nos pênaltis. Em uma final muito disputada, com prorrogação e mais 10 minutos de acréscimos, a Roma esteve perto de vencer no tempo normal, mas acabou parando no bloqueio espanhol. Nas cobranças, o Sevilla foi mais efetivo e ainda contou com belas defesas do goleiro Bono. Assim, José Mourinho chega a sua primeira derrota em finais de copas europeias. 

Vale lembrar que, com esse mesmo time da Roma, o técnico José Mourinho conquistou a Conference League na última temporada. Ou seja, mesmo com o vice, o feito de chegar em duas finais consecutivas de competições europeias não soa em nada como um fracasso para o treinador e a equipe italiana. 

Ao final das premiações, o treinador deu um gesto de desapego e até mesmo de agradecimento ao apoio vindo do torcedor da Roma. Isso porque, José Mourinho se dirigiu até a arquibancada e presenteou um torcedor com a sua medalha de vice-campeão da UEFA Europa League. Para quem pensa que o técnico só fez isso por ser uma medalha de segundo lugar, ele repetiu esse mesmo gesto há 5 anos, quando conquistou o título da Liga Europa pelo Manchester United

 

José Mourinho fica na Roma?

Com especulações de uma possível saída para o PSG, o treinador falou em entrevista coletiva sobre o seu futuro, e os rumores de que está deixando a AS Roma: “Sou um homem sério. Disse aos donos alguns meses atrás que se eu tivesse algum contato com outros clubes, eles seriam os primeiros a saber. Eu sempre fui honesto e direto. Eu falei com o clube em dezembro, quando fui procurado pela seleção portuguesa. Eu não tive nenhum contrato com ninguém mais desde então. Tenho um ano restante no meu contrato e essa é a situação”, disse José Mourinho.


Mais notícias