Futebol Brasileiro

Especulado na Europa, Vitor Roque decide onde quer jogar em 2023

O jovem centroavante Vitor Roque tem interesse de gigantes da Europa 

Por Eduardo Ferreira

O jovem centroavante Vitor Roque tem interesse de gigantes da Europa 
O jovem centroavante Vitor Roque tem interesse de gigantes da Europa 
Síguenos enSíguenos en Google News

O jovem Vitor Roque vive um momento de destaque no futebol brasileiro vestindo as cores do Athletico. Desde o ano passado, o jovem já mostra consistência e futebol de alto nível pelos profissionais, tudo isso com apenas 18 anos. Dessa forma, gigantes da Europa começam a disputar o jogador, que parece já ter um favorito para atuar na próxima temporada. 

A princípio, o Athletico não tem vontade de vender o jogador por agora, por acreditar que ele pode ser importante para a temporada da equipe, que disputa as principais competições do ano. No entanto, devido ao alto valor de mercado, seria também uma alta injeção de capital no clube, que tem as dívidas praticamente zeradas e poderia investir completamente esse valor no futebol profissional. 

O valor fixado pelo Athletico para a venda de Vitor Roque está em 50 milhões de euros (R$ 280 milhões). Um valor considerado alto pelo principal interessado no futebol do jogador, o Barcelona. A equipe catalã já fez diversos contatos pelo jogador, mas esbarra no alto valor cobrado. No entanto, o clube vê a necessidade de encontrar um centroavante que assuma a vaga de Robert Lewandowisk pelas próximas temporadas. 

O pai do jogador já visitou as dependências do clube catalão e se encantou com a estrutura do Barça. Segundo o diário “Sport”, Vitor Roque deseja jogar no Barcelona e por isso ainda não acertou sua situação com o Arsenal e Chelsea, que já demonstraram interesse no atleta e estariam dispostos a pagar o valor cobrado. Em uma forma de ajudar o Barcelona a resolver suas pendências financeiras e conseguir recursos necessários, Vitor Roque e seu Staff decidem esperar. 

Onde Vitor Roque vai jogar?

A princípio, o jogador espera a definição do Barcelona por ser a sua escola para atuar na próxima temporada. Contudo, se não houver uma posição do clube catalão, o jogador não irá atravessar o Athletico e aceitará se transferir para a equipe que fizer a melhor proposta para o clube paranaense.


Mais notícias