Futebol Brasileiro

Era o novo Endrick, a joia do Palmeiras que foi esquecida na Europa

Jogador não vingou na Europa, agora o Palmeiras deverá decidir seu futuro

Por Eduardo Ferreira

Jogador não vingou na Europa, agora o Palmeiras deverá decidir seu futuro

Segundo o Ge, Vitinho, bicampeão da Copinha pelo Palmeiras, encerrou a temporada emprestado ao Valerenga, time norueguês, e retornou ao Brasil para as férias. Entretanto, seu futuro ainda não está definido. O jogador, de 20 anos, possui uma opção de compra estipulada em contrato e aguarda a decisão do Valerenga para saber se essa cláusula será acionada.

O rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Norueguês complica a possibilidade de permanência, conforme apontado pelo staff do atleta. Ao mesmo tempo, destacam que o desempenho de Vitinho foi bem avaliado durante sua passagem pelo Valerenga em 2023.

Vitinho se transferiu para o Valerenga em fevereiro deste ano por meio de um empréstimo que se estenderia até o término da temporada, ao mesmo tempo em que renovou seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. O clube brasileiro detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Ao chegar à Noruega, inicialmente começou como opção no banco de reservas. Pouco tempo após sua chegada, houve uma mudança no comando técnico do Valerenga: o treinador norueguês Dag-Eilev Fagermo foi substituído por Geir Bakke, durante a qual Vitinho foi dirigido pelo auxiliar Jan-Frode Nornes em dois jogos. 

Durante a temporada, o atacante teve poucas chances em campo, sendo acionado a partir do banco em quatro jogos, por períodos curtos, e atuou como titular apenas uma vez, no empate por 1 a 1 com o Viking, pela liga nacional.

Mas não se firmou

 No Palmeiras, Vitinho teve seu desempenho mais expressivo em 2021, quando marcou sete gols e contribuiu com uma assistência em 36 partidas pelo time sub-20. Ele ingressou no clube em 2020, atuando pela equipe sub-17, e fez sua estreia como jogador profissional em 2021, sendo titular nos jogos contra Athletico e Ceará, válidos pelo Campeonato Brasileiro. Naquela época, o Palmeiras estava recém-sagrado campeão da Libertadores e utilizou uma formação alternativa durante a reta final do Brasileirão, que se estendeu até o início de 2022 devido à pandemia da Covid-19.

Tópicos


Mais notícias