Futebol Brasileiro

Entenda o erro de arbitragem que gerou reclamações por parte do Fluminense

Por Eduardo Ferreira

image-3da2c3fe-a5bd-11ee-abee-7e0aa5da29dc

O Fluminense saiu derrotado do Maracanã na última noite de sábado. Embora, o Flamengo tenha sido melhor no saldo geral da partida, o tricolor fez um jogo equilibrado e poderia ter aberto o placar na primeira etapa. No entanto, ao final dos 90 minutos, o Fluminense saiu se queixando de um erro de arbitragem que influenciou no resultado direto do jogo.

Logo Após o segundo gol do Flamengo, Samuel Xavier foi expulso por uma entrada violenta em Ayrton Lucas. O lance gerou polêmicas e reclamações em campo e resultou na expulsão do técnico Fernando Diniz. Com isso, o auxiliar Eduardo Barros se encarregou de conceder entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0.

O auxiliar e toda comissão do Fluminense se queixou de um lance envolvendo o zagueiro Léo Pereira e o ponta direita Jhon Árias. Após escapada do ponta pela direita, Léo Pereira fez uma falta por trás, quando o jogador escapava em direção ao gol. Segundo o auxiliar, por se tratar do último homem de marcação, e Jhon Árias partindo em direção ao gol, esse lance seria para expulsão e não cartão amarelo, como optou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.

"Já conversei com o Fernando. A análise de maneira geral é que o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Voltamos com iniciativa no segundo tempo, mas em um erro e infelicidade nossa, se desenha favorável ao Flamengo. O erro gravíssimo de arbitragem também influenciou. Quando o Arias ganha do Léo Pereira, ele se coloca em condição de enfrentamento contra o Santos. É uma falta que caracteriza um lance de expulsão", disse Eduardo Barros.

Fluminense questiona expulsão de Samuel Xavier

Além disso, o auxiliar não viu como lance para expulsão a entrada de Samuel Xavier em Ayrton Lucas. Apesar do jogador tricolor ter chegado atrasado diretamente no tornozelo de Ayrton Lucas, Eduardo Barros não enxerga um lance passivo de expulsão, pois alega que Xavier não teve intenção se der desleal, sendo uma falta de jogo, passiva de cartão amarelo. Sobre a vantagem do Flamengo, Eduardo comentou: "É uma desvantagem de dois gols, mas essa equipe já mostrou seu potencial ofensivo. Então, a final está aberta". 

Tópicos


Mais notícias