Futebol Brasileiro

Enquanto o Palmeiras quer Cauly, o golpe baixo do Bahia no Verdão

Bahia faz covardia com o Palmeiras

Por Eduardo Ferreira

Bahia faz covardia com o Palmeiras
Bahia faz covardia com o Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Mais um ano está chegando ao fim e com isso muitos fazem uma análise do que aconteceu no futebol brasileiro. De qualquer forma, foi mais uma temporada que teve o Palmeiras como um dos protagonistas. Em 2023, o Verdão conquistou três títulos e na maior parte do tempo, fez seu torcedor sorrir. No começo da temporada, o clube alviverde venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista. E, o título com sabor mais especial ficou para a reta final. Após uma arrancada história no segundo turno da competição, o Palmeiras foi bicampeão de forma consecutiva do Campeonato Brasileiro. 

Com tanto sucesso, o Verdão não pretende parar por aí. O clube alviverde está ativo no mercado de transferências e já anunciou as contratações de Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Outros nomes que estão próximos de chegar para o treinador Abel Ferreira utilizar são o lateral-esquerdo Caio Paulista e o meio-campista Caio Alexandre. Mas, o Verdão mantém outros craques no radar e está buscando um meia armador para fazer sombra a Raphael Veiga, principal jogador da posição.

Neste sentido, desde que o Brasileirão acabou, o Palmeiras sinalizou interesse no meia Cauly, do Bahia. Cauly se destacou pelo Tricolor onde foi o melhor jogador do clube, salvando de rebaixamento. O Verdão já realizou propostas perto de 30 milhões de reais para o atleta, mas o Bahia não quer se desfazer do seu craque e tem situação financeira confortável. O Bahia é administrado no modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pelo Grupo City. Assim, dinheiro não é problema e o clube já mandou recado que só aceita perder Cauly mediante o pagamento da clausula que é de 50 milhões de euros, ou seja, 268 milhões de reais.

 Dessa forma, o Palmeiras precisa tomar cuidado com o Bahia. O Tricolor está próximo de aplicar um golpe baixo no Verdão que vai pegar todos de surpresas. O clube comandando por Rogério Ceni está atravessando uma negociação por um jogador que o Palmeiras também tinha interesse.

Bahia aplica golpe baixo no Palmeiras

De acordo com informações da ESPN, o Bahia fez proposta de 12 milhões de euros (65 milhões de reais) para contratar o meia Maurício, do Internacional. Maurício já teve seu nome vinculado ao Palmeiras e o Corinthians, mas agora o Bahia é o favorito para ficar com o atleta. 
 


Mais notícias