Futebol Brasileiro

Enquanto ganha R$4 milhões no Chelsea, o salário de Thiago Silva no Fluminense

Zagueiro pode estar voltando para o clube onde foi revelado

Por Eduardo Ferreira

Zagueiro pode estar voltando para o clube onde foi revelado

O futebol brasileiro tem sido cada vez mais um lugar onde grandes craques com uma carreira consolidada na Europa vem jogar uma ou duas temporadas já no fim de suas trajetórias como jogadores do esporte. Em 2023, o Campeonato Brasileiro foi agraciado com jogadores assim, como David Luiz, Hulk, Luis Suárez, Enner Valencia, Diego Costa, dentre tantos outros, abrilhantaram essa edição da liga nacional. No entanto, esse ciclo nunca acaba, pois conforme esses jogadores acabam indo embora, ou para outro clube ou até mesmo se aposentando do futebol profissional, liberam espaço para outros virem nesse mesmo roteiro, e um nome da vez já tem um destino praticamente certo, pois foi o clube que o revelou no passado.

De todos os jogadores brasileiros que fizeram sucesso de 2010 até o momento atual, sem dúvidas Thiago Silva é um dos mais históricos. O zagueiro que hoje tem impressionantes 39anos, foi do Fluminense desde 1995, quando ainda não tinha jogado profissionalmente. De 2006 a 2008, foi um dos pilares do clube que acabou sendo vice da Copa Libertadores da América em 2007. Após isso, foi vendido ao Milan, porém seu auge foi no Paris Saint-Germain, com inúmeros títulos e mais de 300 partidas.

Atualmente, ele joga no Chelsea, da Inglaterra. O jogador chegou apenas para compor elenco, mas em sua primeira temporada, foi um dos principais atletas na conquista da Champions League, e desde então, se tornou um dos pilares defensivos do clube. Agora, com sua idade avançada, seu retorno ao Fluminense se torna mais eminente a cada dia que passa.

O salário de Thiago Silva

Caso o Fluminense consiga contratar o jogador em 2024, sabe que a operação para trazê-lo só será possível se o zagueiro optar em reduzir o seu salário. Segundo informações divulgadas pelo portal Transfernews, Thiago Silva recebe hoje impressionantes R$ 4,41 milhões mensais.

Tópicos


Mais notícias