Futebol Brasileiro

Enquanto está machucado, a grande lição de vida de Vini Júnior fora dos gramados

Jogador brasileiro também é muito habilidoso na hora de abordar temas necessários

Por Eduardo Ferreira

Jogador brasileiro também é muito habilidoso na hora de abordar temas necessários
Jogador brasileiro também é muito habilidoso na hora de abordar temas necessários
Síguenos enSíguenos en Google News

No Dia da Consciência Negra, Vini Jr, atacante do Real Madrid, destacou seu comprometimento na luta contra o racismo por meio de ações práticas e educacionais. Em uma campanha marcante, outdoors com a frase "Racismo, não finja que não vê" foram espalhados em todas as capitais do Brasil e até mesmo em Nova Iorque.

 

O jogador, além de sua atuação em campo, tem desempenhado um papel ativo na promoção de mudanças significativas. Ele está envolvido em debates na Espanha para alterar a legislação e tipificar o racismo e a injúria racial como crimes, visando combater a impunidade em casos recorrentes na La Liga.

Para ir além, Vini Jr formou uma equipe dedicada ao monitoramento de redes sociais, identificando autores de atos racistas para processá-los legalmente. Ele reconhece que a exposição e o constrangimento são passos essenciais para garantir punições mais severas.

Mesmo estando em tratamento na Espanha para uma lesão muscular na coxa, que o afastará dos campos até fevereiro, Vini Jr mantém seu compromisso ativo na promoção da igualdade e no combate ao racismo.

 

Vini Jr é craque também fora de campo na luta contra o racismo

O atacante também está desenvolvendo uma escola modelo em São Gonçalo, sua cidade natal, que ampliará as ações já existentes nos núcleos do Instituto Vini Jr. Além disso, Vini Jr lançou um "Manual da Educação Antirracista", com mais de 60 páginas, buscando oferecer recursos para tornar os ambientes educacionais mais inclusivos e livres de estereótipos prejudiciais.

 

 


Mais notícias