Futebol Brasileiro

Enquanto Bruno Henrique está indeciso, Flamengo define futuro de Gabigol

Centroavante definiu seu futuro com a camisa do Flamengo

Por Eduardo Ferreira

Centroavante definiu seu futuro com a camisa do Flamengo

Conforme a temporada atual vai chegando no final, muitos clubes já começaram os planejamentos para o ano de 2024. Os dirigentes se reúnem com suas comissões técnicas para definir planos, metas, o quanto pode gastar, quem pode vender, os jogadores que vão sair e os que podem chegar. Tudo isso visando sair na frente de outros times para já começar a próxima temporada com o pé direito.

O Flamengo vive um empasse grande. O clube carioca contratou Tite como treinador e já está planejando a próxima temporada. Para isso, talvez seja necessário dar adeus para alguns dos principais jogadores do elenco histórico de 2019, ano em que o Mengão encantou o Brasil, ganhando a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Como essa temporada foi bem abaixo do esperado, colecionando eliminações e terminando o ano sem levantar nenhum troféu, a diretoria da equipe entende que é hora de reformular o time.

Alguns nomes já tem saídas quase como certas, são os casos de Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro. Ambos são considerados ídolos por grande parte da torcida, mas podem ter seus ciclos se encerrando no clube carioca, já que os dois tem contrato até o fim do ano e até o momento, não foram procurados para uma possível renovação.

Quem também pode deixar o Flamengo é Bruno Henrique. O camisa 27 tem contrato até o final do ano também, porém existe impasses entre os lados para definir uma renovação contratual. Enquanto essa novela não tem desfecho, outro jogador já tem seu futuro definido. Se trata de Gabigol, para muitos, o maior ídolo do clube depois de Zico.

A definição do futuro de Gabigol

Segundo informações do portal R7, Gabigol renovou seu contrato com o Flamengo. O vínculo agora irá até 2028, e com o aumento salarial, o centroavante passará a ser o jogador mais bem pago do país. Ele irá receber valores acima de R$ 2 milhões, superando Dudu, do Palmeiras e Suárez, do Grêmio.

Tópicos


Mais notícias