Futebol Brasileiro

Empresários de Tite já iniciam contato de negociações com clube brasileiro

O técnico havia relatado que não pretende treinar nenhuma equipe brasileira em 2023

Por Eduardo Ferreira

O técnico havia relatado que não pretende treinar nenhuma equipe brasileira em 2023

O Flamengo já inicia as buscas por um novo treinador e não planeja esperar muito para fechar um nome após a saída do técnico Vítor Pereira. O técnico português fez 20 partidas pelo Flamengo, com quatro títulos perdidos, 10 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. De modo que, mais uma vez, o Rubro-negro se frustra com um técnico estrangeiro.

Sempre que o Flamengo muda de treinador, o nome que surge é o de Jorge Jesus. Isso porque, a passagem avassaladora do técnico pelo Flamengo em 2019 deixou saudades na torcida flamenguista, que gostaria de ver o “Mister” de volta ao clube. No entanto, ao decorrer dos anos, ambas as partes se desencontraram.

Segundo o jornalista Eric Faria, Jorge Jesus é o plano A da diretoria, que tenta uma rescisão amigável do treinador com o Fenerbahçe, da Turquia, onde Jorge Jesus tem contrato até o meio do ano. Com isso, o Flamengo começa a cogitar também outro Jorge, só que dessa vez o Sampaoli que está livre no mercado.

Na noite do último domingo, o diretor de futebol Marcos Braz, foi visto ao lado de Carlos Leite em um hotel de luxo no Rio de Janeiro. Carlos Leite faz a ponte para negócios no Brasil com Gilmar Veloz, empresário de Tite. O jornalista Julio Miguel Neto divulgou essa informação e ainda afirmou que essa aproximação com o estafe de Tite já teria iniciado, pois o presidente Rodolfo Landim não aprova a volta de Jorge Jesus ao Flamengo.

Tite não é bem-visto pela torcida

Além da eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que deixa uma má impressão com o técnico Tite, o gaúcho nunca trabalhou no Rio de Janeiro e por isso não tem uma identificação com o torcedor carioca. No entanto, Tite é um técnico que venceu todos os títulos possíveis por clubes como Grêmio, Internacional e Corinthians, além de ter dirigido a Seleção Brasileira por 6 anos, conquistando uma Copa América. 

Tópicos


Mais notícias