Futebol Brasileiro

Em temporada mágica, Casemiro ganha mais um prêmio individual na Premier League

O brasileiro Casemiro se mantém como o maior destaque brasileiro na Inglaterra 

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Casemiro se mantém como o maior destaque brasileiro na Inglaterra 

A Premier League divulgou na última sexta-feira, 06, a lista dos 11 melhores desta edição. Como já era de se esperar, nomes de Arsenal e Manchester City se fizeram presentes no time dos melhores da liga inglesa. Dentre alguns destaques, a máquina de gols e recordista de mais gols em uma edição, Erling Haaland, que já soma 35 gols, com quatro rodadas restantes até o fim da competição.

Dessa forma, o time da competição ficou com: Ramsdale (Arsenal); Trippier (Newcastle), Saliba (Arsenal), Rúben Dias (Manchester City) e Zinchenko (Arsenal); De Bruyne (Manchester City), Casemiro (Manchester United) e Odegaard (Arsenal); Salah (Liverpool), Haaland (Manchester City) e Rashford (Manchester United). Com isso, apenas Casemiro aparece na lista entre os brasileiros. 

Embora, não tenha sido uma temporada ruim para os brasileiros na Premier League, poucos tiveram papel de destaque em suas equipes. A exemplo de Gabriel Martinelli, que teve alguns jogos de protagonismo, mas não manteve o nível ao decorrer de todo o campeonato. As duas expulsões de Casemiro, que lhe renderam um gancho de quatro jogos, não impediram o volante de estar entre os melhores da temporada. 

O volante ainda precisa jogar com o Manchester United em busca do título da Copa da Inglaterra, em uma final contra o Manchester City, e ainda lutar por uma vaga no G4 da Premier League, com equipes como o Liverpool, que ainda sonham com essa classificação para a próxima edição da Champions League. Títulos e classificações no horizonte dos Red Devils para coroar essa temporada que trouxe o clube de volta ao protagonismo na Inglaterra. 

Casemiro fora do Manchester United?

A imprensa europeia divulgou o interesse do Bayern de Munique em contratar Casemiro para a próxima temporada. No entanto, com toda essa importância para o Manchester United, o clube não está nem um pouco disposto a liberar o jogador, ainda mais com uma Champions League na próxima temporada. Ou seja, nada melhor do que a experiência de quem já venceu essa competição cinco vezes. 

 

Tópicos


Mais notícias