Futebol Brasileiro

Em noite inspirada de Ayrton Lucas, Flamengo vence o Fluminense no Maracanã

O lateral-esquerdo marcou um gol e deu uma assistência na vitória rubro-negra

Por Eduardo Ferreira

O lateral-esquerdo marcou um gol e deu uma assistência na vitória rubro-negra
O lateral-esquerdo marcou um gol e deu uma assistência na vitória rubro-negra
Síguenos enSíguenos en Google News

As equipes voltaram para o segundo tempo, apenas com a alteração por parte do Fluminense, Pirani entrando no lugar de Keno, que não fez um bom primeiro tempo. As estratégias permaneceram as mesmas da primeira etapa. Enquanto o Flamengo vencia em volume de jogo nos contra-ataques, o Fluminense ganhava no toque de bola no campo adversário.

No entanto, a primeira estratégia a dar certo no jogo foi a de Vítor Pereira. Aos 5 minutos do segundo tempo, após escapada de bola pela direita, a bola percorreu a intermediária da área até chegar em Everton Cebolinha, que encontrou Ayrton Lucas subindo pela esquerda, que finalizou de canhota no canto esquerdo de Fabio para marcar 1 a 0.

Com isso, o Flamengo tinha o jogo ajustado à sua estratégia, com a possibilidade de explorar os erros do Fluminense, em busca do segundo gol. A partida seguiu com o Fluminense tentando responder o golpe, mas parando na defesa flamenguista. Na faixa de 20 minutos, Vítor Pereira fez alterações, colocando as estrelas do time como Gabigol, Filipe Luís, Vidal e Éverton Ribeiro.

Aos 22 minutos, Ayrton Lucas, em noite inspirada, recebeu a bola pela esquerda, partiu para cima da defesa, furou o bloqueio, entrou na área do Fluminense e cruzou para a chegada do artilheiro Pedro, ampliando o placar no Maracanã. Na sequência, o Fluminense sentiu o golpe e ainda teve um jogador expulso, após entrada violenta de Samuel Xavier em Ayrton Lucas, o árbitro não teve dúvidas e mostrou cartão vermelho direto. O técnico Fernando Diniz também foi para o chuveiro mais cedo após ser expulso por reclamação. Placar final Flamengo 2 x 0 Fluminense.

Flamengo com boa vantagem na final

Com isso, o Fluminense precisa agora de uma vitória por três gols de diferença na próxima semana se quiser sonhar com o título carioca. Em caso de vitória por dois gols, a partida vai para os pênaltis. Um jogo que prevaleceu a eficiência do Flamengo sobre o estilo de jogo do Fluminense de Fernando Diniz, que definitivamente não viveu um de seus melhores dias. 


Mais notícias