Futebol Brasileiro

Em meio à crise, Jorge Jesus volta a ser especulado no Flamengo

O Mister que deixou saudades na gávea deu declarações sobre a sua vontade de deixar a europa e animou o torcedor

Por Eduardo Ferreira

O Mister que deixou saudades na gávea deu declarações sobre a sua vontade de deixar a europa e animou o torcedor

Apesar dos títulos conquistados com o treinador brasileiro Dorival Jr, em 2022, se tem um técnico que deixou saudades no Flamengo, foi o português Jorge Jesus. Contratado em 2019, o técnico conduziu a equipe ao título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, com um futebol encantador que, desde então, nunca mais foi visto no país.

No entanto, no início de 2020, o treinador deixou o Flamengo para se transferir ao Benfica, de Portugal, por conta do seu desejo de voltar a trabalhar na Europa. Porém, as coisas não foram boas para o Mister, que acabou indo para o Fenerbahçe, da Turquia.

Com a má fase do português Vítor Pereira, o torcedor voltar a falar no nome de Jorge Jesus, ainda mais agora, que supostos áudios vazados do técnico, continham informações de que ele queria deixar a Turquia. O áudio foi divulgado pelo jornalista, Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-negro. Segundo o jornalista, o técnico tem o desejo de voltar ao Brasil.

No áudio, Jorge Jesus diz o seguinte: "Aqui na Turquia é muito frio (…) Mas tem que esperar até maio. Um abraço para ti”. Dando indícios de que em maio, estaria livre para voltar ao Flamengo. No entanto, seriam dois meses até essa provável saída. Em caso de demissão do técnico Vítor Pereira, o primeiro nome da lista seria o ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite.

Sonho antigo da torcida

Desde a saída de Jorge Jesus, o clube contratou seis treinadores, sendo três deles estrangeiros. O espanhol Domenèc Torrent e os portugueses Paulo Souza e Vítor Pereira, em que nenhum deles convenceu a torcida. Portanto, Jorge Jesus de volta ao Flamengo seria também uma forma da diretoria fazer as pazes com o torcedor rubro-negro.

 

Tópicos


Mais notícias