Futebol Brasileiro

Em meio à crise, Flamengo perde favoritismo para o título do Campeonato Carioca

A equipe continua em má fase, mas a qualidade do time ainda fala mais alto para a decisão

Por Eduardo Ferreira

A equipe continua em má fase, mas a qualidade do time ainda fala mais alto para a decisão

O Flamengo tenta esquecer as últimas derrotas e se preparar para mais uma decisão. Dessa vez, novamente contra o Vasco da Gama, em um jogo duplo que vale a classificação para a final da Taça Rio. Embora, a equipe rubro-negra tenha o melhor elenco de toda a competição, comissão técnica e jogadores ainda não se encontraram em campo. 

Vale lembrar que, ao início do campeonato, o Flamengo era o favorito absoluto com até uma certa folga. Mas, o futebol pregou mais uma de suas peças e, a melhor equipe das Américas agora vive um momento de crise causado por derrotas e mau desempenho. Dessa forma, o Flamengo agora entra em campo para novamente tentar se provar diante da torcida, que vai ao estádio sem paciência. 

Somente nas últimas duas semanas, foram três jogos de casa cheia no Maracanã, para três derrotas que afundaram o clube na crise. Até o momento, o torcedor ainda pede a demissão do técnico Vítor Pereira, que continua bancado pela diretoria. Portanto, o técnico português precisa provar que vale o esforço da diretoria em agir contra a torcida. 

Nesta sexta-feira, 11, torcedores novamente estiveram em protestos na frente de prédios do Flamengo, dessa vez o alvo foi o escritório central da Gávea. No local, o presidente Rodolfo Landim foi alvo de críticas ao lado do diretor de futebol, Marcos Braz. Assim, torcedores pedem a saída imediata do treinador e de uma postura mais rígida da diretoria. 

Prognóstico contra o Vasco da Gama

Na última partida contra o Vasco da Gama, no último domingo, 5, o Cruzmaltino adotou a estratégia de se postar na defesa e explorar as falhas de marcação do Flamengo. Sendo assim, a estratégia deu certo, mas agora em jogo duplo, o Vasco ainda tem a vantagem do empate. De modo que, o Flamengo terá que novamente se superar para balançar as redes do rival.

 

Tópicos


Mais notícias