Futebol Brasileiro

Em meio à crise, Corinthians pode perder titular importante na próxima janela

O Corinthians sofre para equilibrar o time em campo, e agora sofre com sondagens a um titular importante

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians sofre para equilibrar o time em campo, e agora sofre com sondagens a um titular importante
O Corinthians sofre para equilibrar o time em campo, e agora sofre com sondagens a um titular importante
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians sofre de problemas graves para montar um elenco competitivo em 2023. Além de alguns jogadores já veteranos que fazem a equipe jogar um futebol pouco reativo e até lento em certos momentos, o clube não possui jogadores para determinadas posições do campo, o que torna um time muito desequilibrado e difícil de ser montado pelos treinadores que passam pelo comando. 

No entanto, alguns nomes se destacam na equipe e começam a cravar a posição de titular absoluto. Esse é o caso do argentino Fausto Vera. A princípio, o jogador não começou o ano como titular e havia até perdido a posição para o volante Roni. Mas suas atuações e desempenho nos treinamentos mostraram que o atleta não era um nome para ficar no banco. 

Desde então, a dupla de volantes fixos do Corinthians conta com Roni e Fausto Vera. Enquanto Roni é um marcado de mais entrega física, Fausto Vera é mais um construtor de jogadas com eficiência para ligar a defesa ao ataque. O desempenho do argentino vem chamando a atenção de algumas equipes da Europa, que devem tentar uma proposta na próxima janela de transferências. 

Vale lembrar que, o jogador veio para o Corinthians pelo valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Atualmente, seu valor de mercado gira em torno de 8 a 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). Segundo informações do jornalista inglês Chris Wheatley, o Benfica (POR)  e o Bournemouth (ING), seriam os dois clubes interessados  o futebol do argentino Fausto Vera. 

Fausto Vera deve deixar o Corinthians?

Embora seja um jogador importante para o time, as contas e o equilíbrio financeiro estão em primeiro lugar no Corinthians. Sendo assim, o clube não iria se opor a uma venda por valores que acreditem ser condizentes com a qualidade de Fausto Vera. Se concretizada, o jogador deve deixar o clube ainda na metade deste ano. 


Mais notícias