Futebol Brasileiro

Em má fase nos Wolves, Diego Costa abre caminho para seu retorno ao Brasil

Diego Costa está bem próximo do final de seu contrato e parece que não irá renovar na Inglaterra

Por Eduardo Ferreira

Diego Costa está bem próximo do final de seu contrato e parece que não irá renovar na Inglaterra

O jogador de 34 anos, Diego Costa, atualmente defendendo as cores do Wolverhampton Wanderers, não vive lá os melhores momentos de sua carreira. Conhecido por ser um goleador nato, nesta temporada marcou apenas um gol em 24 jogos, sendo 22 deles jogados na Premier League. Dessa forma, o centroavante não correspondeu às expectativas no Wolves, e deve deixar o clube na próxima janela. 

Isso porque, Diego Costa tem contrato até junho deste ano, e neste momento já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem custos de transferência. A princípio, a equipe do Wolverhampton não demonstrou interesse na renovação de contrato e garantiu a vaga para a Premier League do ano que vem. Com isso, o futuro do jogador permanece incerto na Inglaterra. 

Recentemente, um familiar de Diego Costa contou que ainda tinha esperanças de que o jogador voltasse um dia a jogar com as cores do Atlético Mineiro, por onde teve uma curta passagem em 2021. Em seguida, o jogador foi especulado para jogar no Corinthians, mas não houve um acerto salarial na sequência, e ele acabou indo jogar na Inglaterra. 

Dessa vez, o Corinthians terá que buscar novos nomes no mercado de transferências, que estejam livres no mercado, com condições de jogar na equipe principal. Com a má fase de Yuri Alberto, é bem provável que este seja um dos nomes da diretoria do Corinthians, para tentar salvar a temporada, que até o momento está uma catástrofe para o torcedor. 

Diego Costa tem condições de atuar no Brasil?

Embora, a fase do jogador não seja das melhores na Premier League, o nível no futebol inglês está algumas prateleiras acima do Brasileirão. Dessa forma, Diego Costa teria condições de sobra de jogar no Corinthians ou qualquer outra equipe brasileira e ainda fazer a diferença em campo, marcando gols e dando assistências. 

Tópicos


Mais notícias