Futebol Brasileiro

Em final de contrato com o Fulham, William define onde quer encerrar a carreira

O brasileiro segue como destaque do Fulham na temporada e deve ganhar a renovação

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro segue como destaque do Fulham na temporada e deve ganhar a renovação
O brasileiro segue como destaque do Fulham na temporada e deve ganhar a renovação
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que deixou o Corinthians em 2022, o brasileiro William conseguiu se restabelecer no futebol inglês, vestindo as cores do Fulham. O atacante, que teve uma bela passagem pelo Chelsea, é o brasileiro com mais jogos na Premier League, e mostra ter condições de acompanhar o ritmo dessa liga, mesmo aos 34 anos. Com isso, o atleta sabe que está nos anos finais de sua carreira, mas com muito futebol a mostrar. 

Com 25 jogos pelo Fulham, o atacante William soma 3 gols e 3 assistências na liga, com a vaga de titular garantido no time, que também conta com a presença de Andreas Pereira. Atualmente, o jogador conta com vínculo até o final desta temporada europeia. No entanto, o Fulham está cogitando estender esse vínculo por mais um período. 

Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, o Fulham estuda oferecer um contrato por mais duas temporadas, ou seja, até 2025. Dessa forma, William encerraria sua passagem pelo clube inglês próximo de completar 37 anos. Com isso, existe a possibilidade do atleta talvez encerrar a sua carreira pelo Fulham. 

Tendo em vista a última experiência frustrante no Brasil, em que o jogador teve que conviver com constantes ataques e ameaças vindas de membros de torcidas organizadas à sua família, um retorno ao Brasil não deve estar nos planos do jogador. Em último caso, o atleta ainda teria mercado em ligas menores da Europa, onde já mostrou estar bem adaptado ao ambiente. 

William irá jogar por quanto tempo?

Essa possível renovação vem por conta do bom desempenho em campo do brasileiro. Embora, com idade avançada, William é um jogador que se cuida e mantém a intensidade física dentro de campo. Com o passar dos anos, é natural haver uma queda nesse rendimento, mas que ainda pode gerar bons resultados em campo para o Fulham.


Mais notícias