Futebol Brasileiro

Em caso de pênaltis, Flamengo tem lista de especialistas para vencer a Recopa

Equipe tem bons batedores acostumados com decisões, que podem decidir em uma possível decisão por pênaltis

Por Eduardo Ferreira

Equipe tem bons batedores acostumados com decisões, que podem decidir em uma possível decisão por pênaltis

O Flamengo entra em campo para tentar reverter o placar de 1 a 0, conquistado na derrota em Quito, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Assim, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de vantagem para conquistar o título da competição. Contudo, se vencer por um placar simples, a equipe pode acabar em uma disputa de pênaltis. 

Na noite desta terça-feira, 28, qualquer resultado além da vitória flamenguista dá o título para o Independiente Del Valle. No entanto, em caso de um placar simples, por um gol de vantagem, a partida se encaminha para uma prorrogação e, insistindo o empate, o título da Recopa virá de uma disputa por pênaltis. 

A ideia de uma decisão por pênaltis apavora qualquer torcedor. Porém, o flamenguista deve ficar otimista com a ideia. Isso porque, do elenco atual do Flamengo, Gabriel Barbosa (Gabigiol), é o cobrador oficial, com uma margem alta de acertos, o camisa 10 costuma a escolher bem os cantos em batidas firmes e rateiras. 

Além dele, nomes como David Luiz, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Pedro, também dominam a arte da penalidade máxima. Pedro, inclusive, cobrou pênalti na decisão entre Brasil e Croácia, na Copa do mundo de 2022. Na ocasião, o Brasil já estava em desvantagem e o centroavante cobrou o pênalti com confiança e marcou o gol para a Seleção Brasileira, que em seguida seria eliminada. 

Pênalti é loteria?

Disputas por pênaltis costumam passar a impressão ao torcedor de que se trata de sorte. Onde o cobrador escolhe bem os cantos para onde o goleiro não vai. Contudo, essas situações enfrentaram muito mais emoções dos atletas do que a qualidade em si. Sendo assim, o Flamengo conta com jogadores veteranos e campeões, que devem saber aguentar a pressão com a bola na marca da cal.

Tópicos


Mais notícias