Futebol Brasileiro

Em busca de investimentos, Corinthians anuncia acordo com novo patrocinador

A parceria inicia já nesse domingo na partida decisiva do Campeonato Paulista contra o Ituano

Por Eduardo Ferreira

A parceria inicia já nesse domingo na partida decisiva do Campeonato Paulista contra o Ituano

O Corinthians se prepara para enfrentar o Ituano, em busca do 31° título do Campeonato Paulista. A equipe vem de bom momento no torneio, sob o comando do técnico Fernando Lázaro. No entanto, fora dos gramados, o clube vive dificuldades de ajeitar as contas e realizar mais investimentos no time profissional.

Além da dívida com o financiamento da Neo Química Arena, o clube conta com dívidas e processos judiciais que oneram boa parte da receita do clube. Dessa forma, sob a gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, o Corinthians buscou aumentar suas receitas, e reduzir custos. De fato, o presidente atingiu esses objetivos iniciais. 

Na redução de custos, o clube focou em jogadores livres no mercado, sem custos de transferência. Nessas negociações apareceram nomes como Renato Augusto, Paulinho, William e Roger Guedes. Em 2023, o clube se portou de maneira tímida no mercado com apenas três contratações. O lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Ángel Romero e Chrystian Barletta, o último ainda esperando uma oficialização. 

Já na parte de aumentar receitas, o clube anunciou nesta sexta-feira mais um patrocinador para estampar o uniforme do clube. Assim, o nome da empresa será a UniCesumar, uma universidade privada da região sul do Brasil. A marca deve estampar a parte frontal do calção e já estreia neste domingo contra o Ituano. 

O Corinthians comemorou a parceria em suas redes sociais: “Empresa estampará a barra frontal do calção da equipe masculina. A parceria vai estrear no domingo (dia 12/3), na partida entre Corinthians x Ituano, na Neo Química Arena.”

Parceria duradoura

Embora, os termos de acordo e os valores não foram divulgados, a empresa anunciou que o contrato será de um ano, até fevereiro de 2024. Ou seja, o contrato se estende até depois do encerramento da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves, que se encerra em 2023. 

 

Tópicos


Mais notícias