Futebol Brasileiro

Em busca de novas contratações, Barcelona aceita vender o brasileiro Raphinha

O clube mira algumas contratações e precisará fazer caixa para ir ao mercado de transferências

Por Eduardo Ferreira

O clube mira algumas contratações e precisará fazer caixa para ir ao mercado de transferências

O Barcelona ainda se recupera da histórica goleada sofrida diante do Real Madrid, em casa, sendo eliminado na semifinal da Copa do Rei, mirando o título da La Liga. Os catalães já estão com uma mão na taça por conta da vantagem de 12 pontos, e tinham também a vantagem de 1 a 0 na semifinal, só não contavam com a astúcia de Vinícius Júnior que acabou com o jogo.

Assim, o clube viu a necessidade de contratar e trazer mais jogadores de peso, que devolvam o Barcelona aos rumos dos títulos e da Champions League, que o clube estará na próxima temporada. Para isso, o clube teria definido alguns alvos como Lionel Messi, de saída do PSG, Bernardo Silva, do Manchester City e Vitor Roque, brasileiro do Athletico.

Para isso, o clube precisará de algumas vendas para fazer caixa e abrir espaço na folha salarial. Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Barcelona estaria disposto a ouvir propostas por Ferran Torres, Ansu Fati e o brasileiro Raphinha. O clube sabe do valor de mercado desses atletas, e que pode faturar boas cifras nessa janela do meio de ano.

No caso de Raphinha, que veio contratado do Leeds (ING), a Premier League seria o destino de volta do brasileiro. Isso porque, segundo o jornal, o Chelsea já havia demonstrado interesse no jogador, e deve fazer uma proposta nesta janela. O Barcelona sabe que não vai conseguir lucrar com a venda do jogador, mas aceita negociar por valores de mercado.

Raphinha tem espaço no Barcelona?

O jogador vem atuando de titular na equipe de Xavi Hernández e ainda traz uma participação em Copa do Mundo. Certamente, Raphinha ainda tem futebol para permanecer no Barcelona, mas com as prováveis chegadas de reforços, o brasileiro deve ficar em segundo plano. Por isso, uma negociação seria bom também para Raphinha, continuar jogando e mostrando o seu futebol na Europa.

Tópicos


Mais notícias