Futebol Brasileiro

Em boa fase no Flamengo, Pedro pode estar de saída para clube da Premier League

O camisa 9 já soma 14 gols em 13 partidas no ano e vive o seu melhor momento com a camisa Rubro-negra

Por Eduardo Ferreira

O camisa 9 já soma 14 gols em 13 partidas no ano e vive o seu melhor momento com a camisa Rubro-negra
O camisa 9 já soma 14 gols em 13 partidas no ano e vive o seu melhor momento com a camisa Rubro-negra
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive mais um momento de transição entre treinadores, em busca de se reencontrar na temporada. Após a goleada sofrida diante do Fluminense, Vítor Pereira caiu do cargo, deixando quatro títulos perdidos em menos de 3 meses de clube. No entanto, em meio à má fase, alguns nomes continuam se destacando com o Flamengo.

Um deles é o centroavante Pedro, que já soma 14 gols em 13 partidas no ano. O camisa 9 marcou gols mesmo nas situações em que a equipe não jogou bem, como no Mundial de Clubes, onde saiu como artilheiro com 4 gols. Portanto, o interesse de clubes europeus volta a crescer pelo jogador de 25 anos, que se tornou titular absoluto na equipe Rubro-negra.

Segundo o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, o Aston Villa, da Inglaterra, estaria interessado no futebol de Pedro e muito próximo de formalizar uma proposta ao centroavante. O jornalista divulgou que o clube inglês tem pretensões de abrir negociações pelo jogador nesta próxima janela de transferências.

O Aston Villa já teria iniciado conversas com o estafe do jogador para consultar valores e condições de negociação com o Flamengo. O Rubro-negro, por sua vez, não deve liberar Pedro facilmente, dada a importância do atleta para o time nesta temporada. No início de março, o mesmo jornalista já havia divulgado o possível interesse de clubes como o Everton, West Ham e o próprio Aston Villa pelo camisa 9 flamenguista.

Qual o valor de Pedro no Flamengo?

O Flamengo já havia estipulado uma multa rescisória em contratos anteriores que chegavam a 60 milhões de euros (R$ 333 milhões). Recentemente, o jogador foi eleito o “Rei da América” por conta de sua atuação em 2022, o que deixa o atleta em um status de estrela do futebol sul-americano. Pedro já teve passagem pela Europa, quando esteve na Fiorentina, em 2019, com apenas 4 jogos e nenhum gol marcado. 


Mais notícias