Futebol Brasileiro

Em baixa no Flamengo, Marinho é oferecido a gigante paulista em 2023

O atacante Marinho parece já ser carta fora do baralho no Flamengo 

Por Eduardo Ferreira

O atacante Marinho parece já ser carta fora do baralho no Flamengo 
O atacante Marinho parece já ser carta fora do baralho no Flamengo 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo encaminhou a chegada do ponta-direita Luis Araújo, de 26 anos. O jogador, cria das categorias de base do São Paulo, estava defendendo as cores do Atlanta United, na MLS. Assim, Marinho, que já não vinha sendo utilizado nesse setor do campo, ganha mais um concorrente por essa vaga no time. Ou seja, as chances de entrar em campo ficam cada vez menores para o jogador. 

Com 32 anos, Marinho tem dificuldades de se firmar no Flamengo. Logo após a chegada de Jorge Sampaoli, a ideia era que Marinho tivesse mais oportunidades, devido ao seu bom relacionamento com o treinador nos tempos de Santos. No entanto, Marinho teve apenas uma oportunidade como titular na estreia, e desde então se tornou mais um reserva de luxo no Flamengo

Recentemente, o Bahia chegou a formalizar uma proposta pelo jogador, mas não houve acordo financeiro e Marinho permaneceu no Flamengo. Agora, com o fim do seu contrato se aproximando, o jogador já sabe que não irá renovar com o clube. Portanto, ao final do ano, Marinho estará livre no mercado de transferências para assinar com um novo time. 

Segundo o “Blog do São Paulo”, o jogador chegou a ser oferecido para diversos clubes, dentre eles o próprio tricolor paulista, hoje com Dorival Jr no comando. No entanto, o São Paulo não se animou com a possibilidade de contar com Marinho, que ainda exige um alto salário, na casa dos R$ 800 mil ao mês. Dessa forma, a expectativa é que o jogador tente uma saída ainda na metade de 2023. 

Marinho fora do Flamengo?

Sendo assim, o fato inevitável é que Marinho irá deixar o Flamengo em 2023. Seja na metade ou no final do ano, o clube não irá renovar com um atleta de mais de 30 anos, que não vem jogando e conta com um alto salário no time. Resta saber se o jogador irá optar por uma saída antecipada, ou pretende ficar livre no final do ano, como dono do seu passe para revendê-lo a outro clube. 


Mais notícias