Futebol Brasileiro

Eliminação do Corinthians expõe deficiências no elenco que precisam ser resolvidas

Equipe sofre contra o Ituano e dá adeus ao título do Campeonato Paulista 

Por Eduardo Ferreira

Equipe sofre contra o Ituano e dá adeus ao título do Campeonato Paulista 
Equipe sofre contra o Ituano e dá adeus ao título do Campeonato Paulista 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista 2023. A equipe do técnico Fernando Lázaro não foi capaz de furar o bloqueio armado pela equipe do Ituano, e viu os adversários terem um melhor desempenho nas penalidades que lhes renderam uma classificação histórica para o clube do interior paulista.

Apesar do domínio de posse de bola e das principais ações do jogo, a equipe de Fernando Lázaro mostrou ser refém de apenas um jogador. Com a ausência de Renato Augusto, a equipe perde boa parte do seu poder de criação. De modo que, em situações onde a defesa adversária está postada, o Corinthians não tem forças e criatividade para furar esses bloqueios.

Paulinho, por sua vez, teve a missão de criar as jogadas da equipe, mas em uma função que foge de suas características como jogador. O meia, inclusive, marcou gol ao seu estilo de jogo, entrando na área com muito poder de definição e se torna uma boa opção para o decorrer da temporada. No entanto, não conseguiu fazer com que a equipe fluísse na faixa central do campo.

Sendo assim, o Corinthians não pode ficar dependente de apenas um jogador, que por conta da sua idade avançada, com 35 anos, não deve estar em todas as partidas do ano. Além disso, Renato Augusto não pode ser o único responsável por construir jogadas em um elenco com diversos nomes no meio-campo.

Contratações ou soluções caseiras?

Portanto, na partida contra o Ituano, o Corinthians percebeu a urgência em trazer um jogador que possa dividir a responsabilidade dessa função com Renato Augusto. Porém, as opções de mercado acessíveis ao clube são escassas e as soluções caseiras ainda não parecem prontas, como o jovem Guilherme Biro, sem contar na promessa ainda muito remota de uma recuperação de Luan com o seu futebol. 


Mais notícias