Futebol Brasileiro

Eleição para presidente no Internacional pode definir retorno de ídolo ao colorado

Ex-camisa 10 da equipe, argentino Andrés D’Alessandro deixou cargo de gestão no Cruzeiro

Por Eduardo Ferreira

Ex-camisa 10 da equipe, argentino Andrés D’Alessandro deixou cargo de gestão no Cruzeiro
Ex-camisa 10 da equipe, argentino Andrés D’Alessandro deixou cargo de gestão no Cruzeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo sábado, o Internacional terá eleições realizadas para definir o próximo presidente da equipe. O planejamento concreto para a temporada 2024 deve começar apenas depois da divulgação dos resultados. Caso o candidato da oposição, Roberto Melo, vença, o colorado pode viabilizar o retorno do ídolo Andrés D’Alessandro, que ocuparia um cargo de gestão do futebol.

Neste ano, D’Alessandro trabalhou no Cruzeiro como coordenador de futebol. O argentino anunciou seu desligamento da equipe celeste após o fim da disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. O trabalho do ex-jogador foi elogiado pelos jogadores do elenco da raposa.

Roberto Melo prometeu, além da chegada de D’Alessandro, a contratação de Abel Braga para a posição de diretor técnico. O ex-treinador foi campeão mundial pelo Internacional em 2006, e trabalhou no clube em cinco oportunidades. A última vez foi em 2021.

O adversário de Roberto nas eleições será o atual mandatório do colorado, Alessandro Barcellos. Ele assumiu o comando geral do Internacional em 2021. Ambos os candidatos parecem interessados na manutenção do treinador Eduardo Coudet, que ainda não tem permanência garantida.

Quem é o ídolo que pode estar retornando ao Internacional?

Andrés D’Alessandro se consolidou como um dos principais ídolos da história do Internacional. Ele chegou a Porto Alegre em 2008, e disputou 517 partidas, vencendo um título da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, um da Recopa Sul-Americana e sete Campeonatos Gaúchos. Depois, ainda retornou em 2022, para encerrar a carreira no Beira-Rio.
 


Mais notícias