Futebol Brasileiro

Ele treinou o Real Madrid, agora poderá salvar o Cruzeiro de mais um rebaixamento

Esse técnico já salvou o Cruzeiro em um passado não muito distante

Por Eduardo Ferreira

Esse técnico já salvou o Cruzeiro em um passado não muito distante
Esse técnico já salvou o Cruzeiro em um passado não muito distante
Síguenos enSíguenos en Google News

A situação do Cruzeiro está apavorante nessa reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe mineira estava até regular em maior parte da competição, mas entrou em uma sequência de resultados ruins e agora ocupa o décimo sétimo lugar, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Apesar de estar entre os quatro piores clubes do torneio, o Cruzeiro tem dois jogos a menos em relação ao décimo sexto colocado, no caso, o Bahia, e apenas um ponto de diferença. Esse pode ser o diferencial que a equipe comandada por Ronaldo precisa. Porém, mudanças precisam ser feitas urgentemente, e já estão acontecendo.

Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi enfrentar o Coritiba, penúltimo colocado, no estádio Vila Capanema, localizado no Paraná. O jogo foi bem fraco tecnicamente, demonstrando o porquê ambos os clubes estarem na parte debaixo da tabela. Porém, tudo mudou no final do jogo, pois o Coxa abriu o placar com Robson, aos 46' minutos da etapa final. Quando a equipe mineira sofreu esse gol, os torcedores da Raposa que estavam presentes invadiram o campo, e acabaram brigando com os torcedores do Coritiba, que também entraram no gramado. Essa situação pode deixar o Cruzeiro em maus lençóis, pois pode resultar em perda de mando de campo.

Esse resultado deixou a situação do até então técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, insustentável para os jogos que faltam até o fim do torneio. De acordo com o que foi noticiado pelo portal GE, o clube já demitiu o treinador e está com um nome favorito para assumir o comando da Raposa.

O nome que a diretoria do Cruzeiro quer

Segundo informações divulgadas pelo portal GE, o Cruzeiro quer o treinador Vanderlei Luxemburgo. Essa seria a quarta passagem do técnico no clube mineiro, pois em 2021, ele assumiu a Raposa para evitar um rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.


Mais notícias