Futebol Brasileiro

Ele prejudicou Neymar no Barça e agora o obriga a ficar no PSG em 2023

O novo técnico do PSG é um velho conhecido de Neymar 

Por Eduardo Ferreira

27/06/2023, 11:51 AM

O novo técnico do PSG é um velho conhecido de Neymar 

O Paris Saint-Germain, time do brasileiro Neymar Jr, está em busca de um novo treinador para a próxima temporada. O treinador atual, Christophe Galtier, não seguirá no comando. Ao decorrer das férias no futebol europeu, o PSG esteve perto de fechar com alguns técnicos, mas nenhum deles chegou a um acordo final com o clube parisiense.

Alguns nomes foram mencionados como possíveis treinadores, como José Mourinho e Julian Nagelsmann, mas nenhum deles fechou contrato com o PSG. Outros treinadores menos conhecidos, como Thiago Motta e Abel Ferreira, também foram cogitados. Assim, ao que parece, o novo treinador do PSG será alguém conhecido, mas que não tem uma relação amigável com o Neymar Jr, desde os tempos de Barcelona

De acordo com o jornal L'Équipe, o PSG escolheu o espanhol Luis Enrique para ser o treinador nas próximas temporadas. Luis Enrique já treinou a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2022 e está sem clube desde dezembro. É importante lembrar que Luis Enrique e Neymar Jr tiveram uma relação difícil quando trabalharam juntos no Barcelona, com desentendimentos e problemas de convivência.

No entanto, mesmo com esses problemas, Luis Enrique ainda admira o futebol do camisa 10 Neymar Jr. Segundo o jornal Sport, Luis Enrique aceitou ir para o PSG, mas faz questão que Neymar permaneça no clube na próxima temporada, mesmo havendo expectativa de vendê-lo. Isso torna as negociações mais complicadas para o PSG.

Neymar fica em Paris?

Inicialmente, tanto o clube quanto o Neymar Jr consideravam encerrar o contrato em 2023. Porém, se a comissão técnica insistir em manter o jogador, o PSG pode decidir não vendê-lo. Isso pode levar ao fracasso de todas as negociações até agora e fazer com que o Neymar Jr. permaneça em Paris, sem a companhia de Lionel Messi e possivelmente de Kylian Mbappé também.

Tópicos


Mais notícias