Futebol Brasileiro

Ele não quis o Flamengo e agora deve fechar com o Corinthians em 2023

Esse jogador optou por deixar o Flamengo de lado e assinar com outro clube 

Por Eduardo Ferreira

02/07/2023, 12:33 PM

Esse jogador optou por deixar o Flamengo de lado e assinar com outro clube 

O Corinthians está com pressa para acelerar algumas vendas de jogadores durante a janela de transferências, a fim de investir em novas contratações. Isso ocorre porque o clube foi proibido de registrar novos reforços por um período de seis meses devido a dívidas e pendências judiciais, impondo um "ban" de transferência. Portanto, a diretoria precisa quitar essa dívida o mais rápido possível para finalizar as contratações.

Inicialmente, o meia Matías Rojas, do Racing, Argentina, já está acertado com o clube. O jogador estará disponível no mercado de transferências e chegará sem custos para o Corinthians. No entanto, o clube terá que arcar com os salários e luvas iniciais que convenceram o jogador paraguaio a escolher o alvinegro paulista em vez do Botafogo.

Além disso, o Corinthians está em busca de um novo volante de marcação. O clube quase fechou um acordo com Gustavo Cuéllar, mas as negociações esfriaram e o colombiano provavelmente assinará com outro clube árabe. Portanto, a diretoria continua procurando um novo jogador para reforçar a equipe nessa posição, que atualmente é ocupada pelo jovem Roni.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians demonstrou interesse em Wendel, do Zenit, que também desperta interesse do Flamengo. O jogador está avaliado em 24 milhões de euros e, devido à boa relação com o Corinthians, há chances de um acordo ser alcançado, já que Wendel deseja retornar ao Brasil. Aliás, o Zenit já havia liberado o jogador para encontrar um novo clube.

Wendel no Corinthians?

Portanto, Wendel deve retornar ao Brasil e fechar contrato com o clube que melhor atender às exigências financeiras tanto do Zenit quanto do próprio jogador. O Flamengo está em uma situação financeira melhor, porém, não está disposto a pagar os 24 milhões de euros integralmente. Assim, o Corinthians pode encontrar uma estratégia de negócio favorável nesse caso.

Tópicos


Mais notícias