Futebol Brasileiro

Ele jogou na Juventus e ganhou títulos no Bayern, agora procura trabalho

Esse jogador atuou recentemente no Brasil, porém, voltou a jogar no exterior

Por Eduardo Ferreira

Esse jogador atuou recentemente no Brasil, porém, voltou a jogar no exterior
Esse jogador atuou recentemente no Brasil, porém, voltou a jogar no exterior
Síguenos enSíguenos en Google News

A vida de um jogador de futebol às vezes é muito cruel, principalmente quando o tempo vai avançando. Enquanto em outras profissões, pessoas constroem carreiras de 40 ou até 50 anos, um atleta não consegue, em quase todos os esportes, ter 20 anos de trajetória, a não ser que mude sua função na modalidade, virando assistente, dirigente ou treinador. Alguns jogadores, que tiveram uma excelente carreira em grandes clubes do mundo, podem perder todo esse prestígio e oportunidades se engatar uma sequência de resultados ruins, somados a lesões, faz um jogador que antes era disputado, ser completamente ignorado no mercado.

Um exemplo disso é um grande jogar, que disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, na edição da Rússia em 2018, e hoje está sem emprego. Esse jogador tem boas passagens por dois gigantes da Europa, no entanto, desde que saiu do velho continente e teve alguns meses desastrosos no Brasil, chegando com grande expectativa e saindo com o time que o contratou sendo rebaixado. Após isso, jogou por um bom tempo na MLS, liga nacional dos Estados Unidos. No entanto, também não teve bom desempenho, e agora, ele acertou a saída desse time americano, deixando seu futuro bem incerto.

Esse jogador foi revelado no Grêmio, e logo foi vendido para o Shaktar, da Ucrânia. Após se destacar na nova equipe, foi contratado pelo Bayern, onde fez quase 100 jogos, ganhando títulos e carinho da torcida. Após isso, brilhou na Juventus, deixando carinho por onde passou na Europa. O problema foi quando voltou ao Brasil.

O jogador que não tem time

Segundo informações do portal GE, Douglas Costa está sem time, mesmo estando livre no mercado. O atacante desde que retornou ao Grêmio teve uma grande queda em seu desempenho, tanto que o clube foi rebaixado em 2021 e após isso ele foi para o LA Galaxy, onde atuou por menos de 50 jogos e já acertou sua saída da equipe americana.


Mais notícias