Futebol Brasileiro

Ele foi ídolo do São Paulo, virou treinador e agora reclama do futebol brasileiro

Ídolo do São Paulo fez críticas fortes sobre cultura do futebol brasileiro

Por Eduardo Ferreira

Ídolo do São Paulo fez críticas fortes sobre cultura do futebol brasileiro
Ídolo do São Paulo fez críticas fortes sobre cultura do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Esporte Clube Bahia realizou um milagre na Arena Fonte Nova contra o Atlético-MG e permaneceu na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão faz parte da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) administrada pelo Grupo City. Porém, durante o ano de 2023, mesmo com fortes investimentos que ultrapassou 100 milhões de reais, o time decepcionou seu torcedor. Inicialmente, o Tricolor teve como seu treinador, o português Renato Paiva, com passagens pela base do Benfica e do time principal do Independiente del Vale.

No entanto, apesar de boas partidas com futebol vistoso, outras foram desastrosas. Por exemplo, a goleada que o Bahia tomou para o Sport por 6x0. Mesmo assim, o treinador permaneceu no cargo. O clube baiano foi eliminado da Copa do Nordeste e a única alegria que o torcedor teve foi o título do Campeonato Baiano.

Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, o Bahia sofria dentro de campo e deixava sua torcida frustrada. Paiva aguentou a pressão até onde deu, mas chegou a brigar até com um jornalista em coletiva de imprensa. Recentemente, em entrevista ao The Coach's Voice, ele disse que tinha o apoio total do Grupo City que não lhe demitira. De certo modo, o treinador tem razão. Pois, foi ele mesmo que se demitiu. No dia 6 de setembro, o português anunciou sua saída de Salvador. A torcida, sem paciência, comemorou muito.

Grandes projetos necessitam de grandes treinadores para liderar. Dessa forma, o Bahia fechou rapidamente com um treinador que fez história pelo São Paulo dentro de campo, além de vencer o Campeonato Brasileiro com pouco tempo de carreira na nova profissão, com a equipe do Flamengo.

O nome dessa importante figura é Rogério Ceni. Assim, Ceni assumiu o Bahia e conseguiu melhorar o aproveitamento do time. Ademais, o Esquadrão foi o melhor ataque do segundo turno. Entretanto, o time passou apertos e apenas se livrou do rebaixamento na última rodada.

O que Rogério Ceni falou?

Logo, Rogério Ceni foi questionado sobre as ameaças que jogadores do Bahia sofreram antes da partida contra o Galo. Desse modo, Ceni reclamou a cultura do torcedor brasileiro no futebol:


Mais notícias