Futebol Brasileiro

Ele foi dispensado por Sampaoli e a sua vingança veio da melhor maneira possível

O Flamengo teve gols de jogadores inesperados nesta rodada do Brasileirão 

Por Eduardo Ferreira

25/06/2023, 10:45 PM

O Flamengo teve gols de jogadores inesperados nesta rodada do Brasileirão 

O Flamengo vive um novo momento, agora sob o comando de Jorge Sampaoli. O técnico argentino, que tem passagens pelo Atlético Mineiro e pelo Santos chegou ao Flamengo para implementar seu estilo de jogo com muita agressividade, posse de bola e raça. No entanto, para aplicar esse futebol, o treinador teve que se desfazer de alguns nomes do time. 

Um dos principais casos certamente foi o zagueiro Rodrigo Caio. Isso porque, o jogador praticamente foi esquecido na equipe e aparece apenas no bando de reservas do time, sem muitas chances de entrar em campo. Além dele, Éverton Ribeiro, capitão da equipe e um dos maiores ídolos recentes do Flamengo também perdeu a sua sequência como titular no time. 

As explicações são diversas, mas parece que a principal é o estilo de jogo. Já que Éverton Ribeiro é um jogador de mais qualidade técnica e menos entrega física. Ou seja, ele tem talento para encontrar seus companheiros no ataque, cadenciando mais o jogo. Algo que vai totalmente contra o estilo de “perde e pressiona” imposto pelo técnico argentino, que acaba optando por jogadores com mais vigor físico em campo. 

No entanto, enquanto Rodrigo Caio tenta sair do Flamengo, Éverton Ribeiro deu a resposta da melhor maneira possível, marcando gols. O jogador fez o segundo gol na partida fora de casa contra o Santos na Vila Belmiro, aproveitando um ótimo lançamento de Gerson. Dessa forma, o meia mostra em campo o seu valor ao time e principalmente ao clube, apesar das preferências do treinador Jorge Sampaoli

Éverton Ribeiro fica no Flamengo?

A princípio, o jogador tem contrato até dezembro de 2023, quando ficará livre no mercado de transferências. O Flamengo já deixou claro que só discute uma possível renovação ao final do ano. Ou seja, dentro de algumas semanas Éverton Ribeiro já estará livre para assinar um pré-contrato e assinar com um novo clube, se essa for a sua vontade. 

Tópicos


Mais notícias