Futebol Brasileiro

Ele foi criticado na Seleção, joga a Champions League e fez gol no Barcelona

Esse jogador fez sua estreia na última convocação de Fernando Diniz

Por Eduardo Ferreira

Esse jogador fez sua estreia na última convocação de Fernando Diniz

Os fatores que afetam diretamente o desempenho de atletas, para bom ou para ruim, são quase infinitos. Às vezes, os jogadores podem não se adaptar ao clima, ao preparo físico, ao tipo de gramado, aos companheiros, ao treinador, e até mesmo a certas situações de suas vidas pessoais. Desde que o futebol existe, alguns jogadores rendem completamente diferente quando jogam em seus clubes e quando vão para suas respectivas Seleções Nacionais não conseguem desempenhar com a mesma qualidade, o que acaba gerando diversas críticas em relação aos seus trabalhos. É o que está acontecendo atualmente não com um, mas com diversos jogadores brasileiros que foram chamados por Fernando Diniz na última Data FIFA.

A Seleção Brasileira vive talvez seu pior momento na história do futebol. A equipe comandada por Fernando Diniz vem de três derrotas seguidas, algo que nunca aconteceu na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Dentre as diversas críticas ao elenco convocado pelo técnico, estão as que não são jogadores a altura da Seleção Brasileira, que tem a camisa mais pesada da história de todos os países que disputam futebol. O problema é que esses mesmos atletas que são criticados na Canarinho, estão brilhando nos seus times.

Após a pausa para a Data FIFA, diversos jogadores que foram convocados marcaram gols. Raphael Veiga, Gabriel Jesus, João Pedro, Gabriel Martinelli, dentre outros. Com isso, muitos questionaram se o problema é a Seleção ou os atletas. Inclusive, teve um que fez gol simplesmente no Barcelona.

O brasileiro que fez gol no Barcelona

Em um duelo válido pela quinta rodada da Champions League, o estádio Olímpic Lluís Companys, na Espanha, recebeu o confronto entre Barcelona e Porto. Pepê, jogador do clube português, marcou o único gol da equipe visitante na derrota por 2 a 1, segundo dados do portal Sofascore.

Tópicos


Mais notícias