Futebol Brasileiro

Ele escolheu! Michael descarta o Corinthians e define onde quer jogar no Brasil

O atacante Michael está próximo de fechar com um novo clube 

Por Eduardo Ferreira

O atacante Michael está próximo de fechar com um novo clube 
O atacante Michael está próximo de fechar com um novo clube 
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex- Flamengo e Goiás, Michael,  atualmente está jogando no Oriente Médio desde 2022. Após se destacar no Goiás em 2019, ele prontamente mudou-se para o time rubro-negro. Embora tenha enfrentado dificuldades ao chegar ao Flamengo, Michael conseguiu se recuperar em 2021 e tornou-se um dos principais jogadores da equipe naquele ano, culminando com o segundo lugar na Libertadores.

Seu bom desempenho lhe rendeu uma oferta vantajosa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que sem dúvida o beneficiou financeiramente no mundo do futebol. No entanto, o jogador nunca escondeu seu desejo de retornar ao Brasil e jogar por grandes clubes. Assim, seu nome frequentemente aparece em especulações com equipes brasileiras durante as janelas de transferências.

Desta vez, a história foi diferente, e há alguns dias, Souza, ex-jogador e comentarista da TV Band, revelou no programa "Os Donos Da Bola" que Michael estava perto de se unir ao Corinthians por meio de um empréstimo. Inicialmente, o jogador já teria acertado os termos salariais e aguardava apenas um acordo entre o Corinthians e o clube saudita para oficializar a negociação nesta janela.

Contudo, segundo o jornalista Cesar Fabris, o atacante Michael tem preferência pelo Grêmio e vem fazendo de tudo para acertar com o tricolor gaúcho nesta janela. Apesar dos valores, existe a chance de um acordo de compra pelo atacante. Além da oportunidade de jogar em um gigante como o Grêmio, a boa relação de amizade com Renato Gaúcho também pesa a favor dessa decisão do jogador. 

Michael fechado com o Grêmio?

A fonte ainda revela que apesar do desejo do atleta, seus empresários não querem que Michael retorne para o Brasil neste momento. Isso porque, acreditam que o jogador ainda pode render no Al-Hila, ainda mais agora com essa migração de craques para o futebol árabe, que tende a dar mais visibilidade aos outros jogadores, consequentemente ajudando Michael. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.


Mais notícias