Futebol Brasileiro

Ele era um dos maiores críticos de Neymar Jr e agora deve comandar o PSG em 2023

Neymar Jr pode reencontrar velho conhecido dos tempos de Barcelona 

Por Eduardo Ferreira

Neymar Jr pode reencontrar velho conhecido dos tempos de Barcelona 

O Paris Saint-Germain do craque brasileiro Neymar Jr está no mercado à procura de um novo treinador para a próxima temporada. A princípio, o atual técnico Christophe Galtier não deve permanecer no comando da equipe principal. Desde o início das férias na Europa, o PSG já esteve perto de fechar com muitos nomes, mas nenhum deles chegou a um acordo final. 

Dentre os principais técnicos especulados na mídia, estiveram José Mourinho, que decidiu permanecer na Roma. E o alemão Julian Nagelsmann, que também não chegou a uma certo com o PSG. Outros nomes menos badalados como Thiago Motta e até Abel Ferreira também estiveram nessa lista. No entanto, parece que o novo treinador do PSG será um velho e não tão bom conhecido de Neymar Jr nos tempos de Barcelona

Segundo o jornal L'Équipe, o PSG escolheu o espanhol Luis Enrique para o cargo de treinador nas próximas temporadas. O técnico, que esteve no comando da Espanha na Copa do Mundo de 2022, está sem clube desde dezembro. Vale lembrar que, Luis Enrique trabalhou com Neymar Jr nos tempos de Barcelona, criando muitas rusgas com o brasileiro e um relacionamento complicado. 

Na época, o treinador era muito crítico com a postura de Neymar Jr em campo, quando não ajudava na marcação pelo lado esquerdo. Além disso, Neymar Jr se queixava do fato de sempre sair de campo substituído no segundo tempo. Essa relação rendeu o título da Champions League ao Barcelona, mas um relacionamento que não deixou saudades. Agora, caso Neymar fique no clube, Luis Enrique será novamente o seu comandante em campo. 

Neymar Jr fica em Paris?

Sendo assim, mais um motivo para Neymar Jr não querer permanecer no PSG. No entanto, sua saída é complicada por causa dos altos valores de salário e transferências. Ao que tudo indica, o futuro de Neymar será na Premier League, possivelmente no Chelsea, Manchester United, Manchester City e Newcastle.

Tópicos


Mais notícias