Futebol Brasileiro

Ele é ídolo do Corinthians, jogou com Neymar, agora é ignorado no Timão

Jogador tem futuro incerto desde que o clube teve nova comissão técnica

Por Eduardo Ferreira

Jogador tem futuro incerto desde que o clube teve nova comissão técnica
Jogador tem futuro incerto desde que o clube teve nova comissão técnica
Síguenos enSíguenos en Google News

Para alívio dos torcedores corintianos, a temporada de 2023 está finalmente acabando. O clube mais uma vez ficou sem levantar um troféu sequer, e apesar de chegar perto com boas campanhas na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o sentimento do torcedor é de mais um ano decepcionante. O Corinthians deu vexame tanto na Copa Libertadores da América quanto no Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, o último sendo eliminado dentro de casa para o Ituano. Muitas coisas precisam mudar para que em 2024 as situações sejam diferentes, e isso tudo começa com uma reformulação no elenco, que tem sido muito caro e não tem correspondido em campo.

Em 2023, o Corinthians teve a proeza de ter quatro treinadores comandando sua equipe. No Campeonato Paulista, Lázaro comandou, mas após resultados ruins, Cuca assumiu o time no início do Campeonato Brasileiro. Ele não durou muito, pois devido às polêmicas em volta de sua vida, foi embora em comum acordo com a diretoria. No seu lugar, Vanderlei Luxemburgo retornou ao Timão para tentar salvar a temporada, quase conseguiu, mas de maneira inexplicável, foi demitido as vésperas de um confronto decisivo. Após isso, Mano Menezes assumiu o Corinthians com a missão de liderar o planejamento de 2024, pensando em um projeto a longo prazo.

Com isso, Mano está sendo o responsável pela chegada, saída e permanência de jogadores. O problema é que tem um em particular, que é ídolo da torcida, campeão com a equipe e um dos pilares do time, porém, tem seu futuro incerto.

O jogador que poderá sair do Corinthians

Após mais uma temporada com muitas lesões, o futuro de Renato Augusto é incerto no Corinthians. O camisa 8 tem contrato até o fim de 2023, mas segundo informações divulgadas pelo portal GE, ele já considera ouvir propostas, pois o Corinthians não o chamou para conversar sobre renovação contratual.


Mais notícias