Futebol Brasileiro

Ele brilhou no Brasileirão, hoje está na Holanda e um jornal espanhol fez isso

Atacante foi alvo de algo inacreditável por um veículo de imprensa 

Por Eduardo Ferreira

Atacante foi alvo de algo inacreditável por um veículo de imprensa 

A Data FIFA acabou, e com isso, as ligas e copas que são praticadas por clubes voltaram a ativa. Enquanto no futebol brasileiro, estamos na reta final da nossa liga nacional, na Europa, a temporada está chegando na metade, com os clubes disputando suas competições locais e continentais, como Champions League, que ainda está na fase de grupos. O torneio não é o maior entre clubes à toa, pois reúne os melhores times do velho continente, e para todo o mundo do futebol quando acontecem jogos nessa competição. No entanto, se engana quem acha que na Europa não tem problemas, principalmente com jogadores que não são de lá.

Nessa semana, está ocorrendo a quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Com diversos confrontos entre as principais equipes da Europa, teve um que infelizmente foi protagonista de um grave problema que extrapola as quatro linhas. Na Holanda, mais precisamente no Stadium Feijenoord, Feyenoord e Atlético de Madrid se enfrentaram pelo grupo E da competição continental. O clube comandado por Diego Simeone venceu fora de casa por 3 a 1 e carimbou sua classificação para as oitavas de final. No entanto, a situação que ocorreu ofuscou o resultado, e ainda por cima envolveu um brasileiro.

Igor Paixão, atacante de apenas 23 anos, tem sido um dos destaques da boa temporada do Feyenoord. O jogador é um dos pilares da equipe líder da liga holandesa. Porém, infelizmente, ele foi alvo de um crime inacreditável, porém não surpreendente, vindo do continente que ele está jogando.

A atitude de um jornal espanhol

Parece até perseguição as ondas de ataques racistas que tem acontecido na Espanha, principalmente com brasileiros. Segundo informações do portal GE, o jornal espanhol AS, ao publicar uma matéria sobre a partida de Feyenoord e Atlético de Madrid, apresentou Igor Paixão como “atacante descendente de escravos”. Após diversas críticas, eles editaram a matéria.

Tópicos


Mais notícias