Futebol Brasileiro

Edinson Cavani ignora o Flamengo e negocia com gigante argentino em 2023

O uruguaio Edinson Cavani está prestes a fechar com clube argentino para jogar a Libertadores

Por Eduardo Ferreira

O uruguaio Edinson Cavani está prestes a fechar com clube argentino para jogar a Libertadores
O uruguaio Edinson Cavani está prestes a fechar com clube argentino para jogar a Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O uruguaio Edinson Cavani vive situação delicada no Valência nesta temporada. Sendo um dos principais nomes da equipe, o centroavante balançou as redes oito vezes na temporada, fazendo apenas 25 jogos. Dessa forma, por não ser uma prioridade do clube espanhol e possuir um alto salário, Edinson Cavani entrou na lista de transferências, mesmo com contrato de mais uma temporada. 

Dessa forma, com a chegada de Luis Suárez no Grêmio, alguns clubes brasileiros se animaram com a chance de fechar com o centroavante de 36 anos. Além disso, Edinson Cavani ainda tem futebol se sobra para render no futebol brasileiro assim como o seu compatriota. Ou seja, seria uma daquelas contratações que vende camisas e ainda dá resultados em campo. 

Um dos clubes que se interessou com a possibilidade de formalizar uma proposta para Edinson Cavani foi o Flamengo. Segundo o portal “Coluna do Fla”, a diretoria se animou com essa chance de negócio, mas o jogador descartou uma rescisão com o Valência naquele momento. Agora, parece que as coisas mudaram e Edinson Cavani pode pintar em um clube da América do Sul, pronto para jogar a Copa Libertadores da America. 

Segundo jornalista Martin Liberman, o Boca Juniors iniciou negociações com Edinson Cavani e já recebeu o ok de seu staff para discutir uma cordo de transferência com o Valência. A princípio, o jogador pede salários na casa de R$ 2 milhões ao mês, o que pode custar caro para o Boca devido à crise financeira e a desvalorização da moeda na Argentina. O objetivo do clube é contar com Cavani já nas oitavas da Libertadores. 

Edinson Cavani no Boca Juniors?

Sendo assim, o Boca Juniors decidiu abrir os cofres, visto que também abriu conversas para fechar com o meia James Rodríguez e agora o artilheiro Edinson Cavani. a expectativa é de que o futebol argentino tente se equiparar ao brasileiro para brecar essa hegemonia na Libertadores, que já dura 4 anos. Certamente, quem ganha com isso é o próprio campeonato. 


Mais notícias