Futebol Brasileiro

Edinson Cavani diz sim e abre conversas para negociar com gigante carioca

O uruguaio Edinson Cavani deve desembarcar no Brasil para duelar com o conterrâneo Luis Suárez

Por Eduardo Ferreira

O uruguaio Edinson Cavani deve desembarcar no Brasil para duelar com o conterrâneo Luis Suárez

O centroavante de 36 anos, Edinson Cavani vive um momento raro na carreira. O jogador goleador na Europa agora vive uma queda natural de rendimento e já não faz números tão surpreendentes como antigamente. Atualmente, cem 27 jogos na temporada, o uruguaio marcou apenas 5 gols pela equipe espanhola. Assim, por ser um atleta de alto custo, Cavani está perto de encerrar seu contrato sem uma renovação. 

A princípio, o contrato de Edinson Cavani com o Valência termina ao final da próxima temporada europeia, em junho de 2024, quando o jogador terá 37 anos. Ou seja, este pode ser o último contrato de Cavani em uma equipe da Europa. Portanto, assim como Luis Suárez, o centroavante pode estar perto de voltar ao futebol sulamericano para encerrar sua carreira. 

Sabendo disso, algumas equipes do Brasil já começam a fazer contatos pelo jogador. Recentemente, o próprio Internacional, andou fazendo consultas sobre Edinson Cavani, em uma tentativa de talvez promover a rivalidade Cavani x Suárez em um clássico Grenal, o que seria incrível para o futebol brasileiro. Agora, segundo o jornalista Gabriel Orphão, o clube da vez a tentar fechar com Cavani é o Flamengo. 

De acordo com o jornalista, o clube carioca entrou em contato com os representantes de Edinson Cavani para saber as condições do jogador: “O atacante Cavani, do Valencia, foi consultado recentemente pelo departamento de futebol do Flamengo. O atleta foi contratado em 2022 pelo clube espanhol, e tem contrato válido até junho de 2024.”, disse o jornalista. Edinson Cavani mostrou interesse em conversar com equipes do Brasil, mas só ao final de seu contrato. 

Edinson Cavani no Flamengo?

Embora, o jogador já esteja vivendo os últimos anos de sua carreira, a qualidade técnica de Edinson Cavani ainda se sobressai entre os demais. Assim como Suárez vem mostrando no Grêmio, o centroavante Cavani ainda teria condições de sobra de jogar no Brasil e performar em alto nível pela equipe de Jorge Sampaoli

Tópicos


Mais notícias