Futebol Brasileiro

Ederson irrita torcida do Arsenal após provocações na goleada de 4 a 1 pelo City

O goleiro brasileiro aproveitou para tirar zarro dos Gunners que levaram um verdadeiro passeio de bola no Etihad

Por Eduardo Ferreira

O goleiro brasileiro aproveitou para tirar zarro dos Gunners que levaram um verdadeiro passeio de bola no Etihad

O Manchester City do goleiro brasileiro, Ederson, aplicou um verdadeiro vareio de bola no Arsenal na última quarta-feira, após a goleada por 4 a 1, no Etihad Stadium. Com essa vitória, City abre caminho para mais um título da Premier League, que pode ser o quinto das últimas seis edições. A partida contou com uma exibição dominante dos donos da casa, e uma cena um tanto bizarra perto das traves. 

O brasileiro Ederson mais uma vez esteve em uma partida segura e consistente, sendo diversas vezes acionado para jogar com os pés. Ederson tem papel importante nos momentos em que a saída de bola do Manchester City começa a sofrer pressão, e o goleiro se apresenta como o último homem para reforçar linhas de passe no setor defensivo. 

Na partida diante do Arsenal, após um dos gols marcados pelo Manchester City, o brasileiro fez sinal de choro, em provocação ao torcedor dos Gunners, que estavam abalados com mais um título praticamente perdido. O gesto ganhou repercussão na mídia europeia, com manifestações contra e a favor do gesto do goleiro, que se aproxima de mais um título da Premier League. 

Obviamente, a repercussão negativa veio por parte da torcida do Arsenal, que não gostou dessa provocação em campo feita pelo goleiro. No fim das contas, não passa de mais uma atitude normal e válida dentro do futebol, ainda mais quando se vence uma partida como essas. 

Ederson se aproxima do seu 5 título da liga

No Manchester City desde 2017, o goleiro se firmou como um dos principais nomes do elenco. Até o momento, o goleiro Ederson participou dos quatro títulos da Premier League sob a era de Pep Guardiola. De longe, já é o maior vencedor dessa competição entre os brasileiros, e ao que tudo indica, tem espaço livre para conquistar a quinta taça da liga mais disputada do planeta. 

 

Tópicos


Mais notícias