Futebol Brasileiro

Duelo contra o São Paulo será decisivo para o resto do ano no Corinthians

O Corinthians chega em crise para o Majestoso, que pode ser decisivo para o ano

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians chega em crise para o Majestoso, que pode ser decisivo para o ano
O Corinthians chega em crise para o Majestoso, que pode ser decisivo para o ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians recebe o São Paulo, neste domingo, 14, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chega em um momento de crise, em 16° colocado, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, enquanto o tricolor vem se reencontrando com os bons resultados sob o comando de Dorival Jr. 

O que deveria ser apenas um clássico em início de Campeonato Brasileiro, ganhou contornos de tensão para esse fim de semana. Isso porque, o Corinthians chega pressionado pela torcida, que já fala em luta contra o rebaixamento, para defender o tabu de nunca ter perdido em casa para o São Paulo. Além disso, a equipe vem de uma derrota acachapante contra o Botafogo, que certamente diminuiu a paciência de 10 jogos prometida ao técnico Vanderlei Luxemburgo

Ou seja, ameaçado de rebaixamento, o Corinthians sabe que uma derrota em casa contra o São Paulo e a queda do tabu, são os ingredientes perfeitos para instaurar de vez uma crise sem precedentes para o elenco e diretoria. Somado a isso, uma derrota destrói completamente a confiança e a sequência do trabalho nesta equipe que terá uma sequência de Atlético-MG, pela Copa do Brasil Flamengo e Fluminense no Brasileirão, e Argentinos Junior fora de casa na Libertadores. 

Dado o desempenho da equipe até aqui, é normal que a torcida esteja receosa de sair derrotada em todos esses jogos e praticamente dar adeus a duas competições e ainda se complicar no início do Campeonato Brasileiro. Por isso, esse Majestoso certamente estará valendo muito mais do que apenas três pontos, vale a temporada do Corinthians

Corinthians corre risco de rebaixamento?

Matematicamente ainda é cedo para falar em rebaixamento, visto que duas vitórias já mandariam o time para a parte de cima da tabela. Mas, se analisado o desempenho e este permanecer até o fim do ano, o Corinthians é sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão.


Mais notícias